08/11/2020 às 14h19min - Atualizada em 08/11/2020 às 14h12min

Internacional recebe o Coritiba em casa buscando liderança isolada na primeira rodada do returno

O artilheiro Thiago Galhardo é o principal desfalque no Internacional

Júlia Mano - editado por Stefany Cardoso
Os times do sul se enfrentam na tarde deste domingo | (Foto: Rádio Grenal)
Coritiba e Internacional jogam na tarde de hoje, no Beira-Rio, às 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado com 35 pontos busca vencer a partida para se manter na liderança, enquanto o Coxa com 19 pontos tenta sair da zona de rebaixamento no returno do Brasileirão. A Rede Globo vai transmitir o jogo para o Rio Grande do Sul e para Curitiba, o restante do país assiste pelo Premiere ou TNT.

INTERNACIONAL

O jogo de hoje marca o inicio do returno do campeonato para as duas equipes, mas com vantagens para o time do Rio Grande do Sul. No primeiro turno, o Colorado foi líder em nove rodadas e finalizou na liderança, mas empatado com o Flamengo no número de pontos. A vantagem do Inter sobre o Fla é no saldo de gols – são 14 contra oito do Rubro-negro.

Além disso, o time conta com Thiago Galhardo, o artilheiro do Brasileirão, como peça principal no seu sistema ofensivo. Ele realizou 44 finalizações em 18 jogos e fez 15 gols – o atacante precisa de menos de três tentativas para marcar. A equipe tem um menor número de finalizações para fazer um gol, foram 30 gols feitos em 209 finalizações (um gol a cada sete finalizações). O Internacional tem a melhor efetividade e o terceiro melhor ataque no campeonato – são 30 gols marcados contra 33 do Flamengo e 31 do Atlético-MG.

Para o jogo de hoje, Galhardo é o principal desfalque. Na derrota de 1 x 0 para o Corinthians pela 19ª rodada, ele foi expulso por falta dura em Otero e cumpre suspensão. Yuri Alberto deverá ser o seu substituto. Johnny também não joga hoje, ele foi convocado para a seleção dos Estados Unidos. Já Rodrigo Moledo não entra em campo por estar com uma lesão no púbis, além de Saravia e Boschilia. Paolo Guerrero está se recuperando de uma cirurgia no joelho e deve seguir fora dessa temporada.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme, Edenílson e Patrick; Yuri Alberto e Abel Hernández.

CORITIBA

O Coxa joga hoje buscando superar o inicio ruim no Brasileirão. Com quatro derrotas nas primeiras rodadas, o time inicia o returno enfrentando os mesmos adversários dessa fase em sequência. O primeiro desafio será hoje contra o Internacional e depois duela contra o Bahia, Flamengo e Corinthians.

Nas últimas cinco rodadas, o Coritiba teve uma inconstância em seus resultados. Foi um empate contra o Fortaleza, vitória em cima do Palmeiras com o placar de 3 X 1 e duas derrotas seguidas para Santos e Ceará. Porém, no sábado passado, venceu o Atlético Goianiense em casa pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo de hoje marca a estreia do novo técnico do Alviverde. Rodrigo Santana assumiu o comando da equipe nesta semana e há uma grande esperança de que seja repetido o único momento em que o Coritiba venceu duas partidas seguidas. Isso aconteceu entre a quinta e sexta rodada após a demissão de Eduardo Barroca e a transição entre o interino Mozart e o ex-treinador do Coxa Jorginho.
Apesar da expectativa de bons resultados no time do Paraná, nesta semana foi registrado cinco casos de covid-19 na equipe. O clube não informou o nome dos jogadores que testaram positivo, mas eles vão ficar em isolamento domiciliar por 10 dias e desfalcam também no jogo contra o Bahia.

Os volantes Matheus Galdezani e Nathan Silva não foram relacionados para viajar à Porto Alegre. Acredita-se que eles estão entre os jogadores contaminados pela covid-19, mas o clube não confirmou. Devem entrar no lugar deles Rodolfo Filemon na zaga e Henrique Vermudt no meio-campo. Também está de fora o goleiro Alex Muralha provavelmente testado positivo para o coronavírus. O atacante Robson retorna ao time titular depois de cumprir suspensão.

Provável escalação: Wilson; Matheus Sales, Rodolfo Filemon, Sabino, William Matheus; Hugo Moura, Henrique Vermudt, Giovanni Augusto; Robson, Neílton e Ricardo Oliveira.

RETROSPECTO

As equipes já se enfrentaram de 51 ocasiões, o Internacional venceu 22 partidas, enquanto o Coritiba ganhou 13 e empataram em 15 jogos. Pelo Brasileirão foram 46 confrontos com 15 empates e 20 vitórias do Colorado.

O último confronto entre os times foi no dia 08 de agosto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu no estádio Couto Pereira, casa do Coxa, com o placar de 1 x 0, Internacional venceu com gol de Paolo Guerrero e assistência de Thiago Galhardo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »