Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2020 às 20h59min - Atualizada em 08/11/2020 às 20h35min

Buscando aumentar a sequência de resultados positivos, Cruzeiro recebe o Guarani no Gigante da Pampulha

Ambas as equipes vêm embaladas na competição e com boas expectativas

Vívian Rafaelly - editado por Thamyres Pontes
Régis volta ao time depois de cumprir suspensão. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Guarani se enfrentam na noite desta segunda-feira (9), no Mineirão, às 20h, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa tenta sua terceira vitória consecutiva, desta vez dentro de casa, enquanto o Bugre busca se firmar na tabela de classificação. A partida será transmitida pelos canais Premiere e SporTV.

CRUZEIRO
Ocupando o 15º lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, a equipe Celeste tenta se distanciar da zona de rebaixamento que, a princípio, para Luiz Felipe Scolari, técnico do time, é o mais importante. Com a moral lá em cima depois de vencer o Botafogo-SP, por 1 a 0, fora de casa, o Cruzeiro precisa pontuar jogando dentro do Mineirão e aproveitar a rodada favorável para subir na colocação.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Felipão não deve mexer muito no time que venceu a última partida. Filipe Machado deve dar lugar a Régis, no meio-campo, uma vez que o camisa 10 cumpriu suspensão por cartão amarelo na rodada anterior, e o ataque terá a ausência de Marcelo Moreno, convocado para a seleção boliviana. Desta forma, Zé Eduardo e Sassá serão as opções de Scolari para o setor ofensivo.

Provável escalação: Fábio; Cáceres, Manoel, Cacá e Patrick Brey; Ramon e Jadsom; Pottker, Regis e Airton; Sassá.
Técnico: Felipão

GUARANI
O Bugre vem de vitória na última rodada e busca uma boa sequência para se firmar na tabela. Com 24 pontos ganhos, o Guarani ocupa a 14ª colocação e vive um bom momento na competição. Sob o comando de Felipe Conceição, a equipe paulista tem 72% de aproveitamento, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Os números animam a torcida e aumenta a moral do time para o jogo fora de casa contra a Raposa.

No entanto, o alto número de desfalques na equipe do Guarani, pode ser um dos fatores que dificulta a vida do Bugre diante do Cruzeiro. Ao todo, são oito baixas contando com o próprio técnico, que foi expulso na partida contra o CSA. Entre os que não enfrentarão a Raposa no Mineirão, estão Júnior Todinho, atual goleador do time com quatro gols, suspenso por terceiro cartão amarelo; o zagueiro Didi, o atacante Waguinho, ambos em fase de transição; a dupla de volantes Eduardo Person e Deivid, lesionados; o meio-campo Arthur Rezende e o atacante Rafael Costa, ambos fora da disputa, após testarem positivo para o Covid-19.

Provável escalação: Gabriel Mesquita, Pablo, Romércio, Wálber e Bidu; Bruno Silva, Lucas Abreu, Murilo Rangel e Lucas Crispim; Renanzinho e Bruno Sávio.
 
RETROSPECTO
Os dois times já se enfrentaram 33 vezes, sendo 13 vitórias do Bugre, 12 triunfos da Raposa e um total de 12 empates entre as equipes. O último encontro entre Cruzeiro e Guarani se deu ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, o time Celeste venceu por 3 a 2, com gols de Régis, Marcelo Moreno e Léo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »