Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/11/2020 às 23h13min - Atualizada em 08/11/2020 às 23h05min

Em jogo marcado por desfalques em ambas as equipes, Ceará e Sport não saem do 0x0

Com cinco desfalques para cada lado, partida é marcada pelo marasmo e o resultado é um empate sem gols na Arena Castelão

Rinaldo Pedrosa - editado por Thamyres Pontes
Ceará x Sport (Foto: Thiago Gadelha/SVM)

Pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Sport se enfrentaram, neste domingo (8), na Arena Castelão, em Fortaleza. As equipes entraram em campo com diversos desfalques. No Sport, as ausências foram dos laterais-direitos Patric e Raul Prata, do volante Marcão e dos atacantes Leandro Barcia e Marquinhos. Já o Ceará entrou em campo com cinco desfalques: Luiz Otávio, Brock, Fabinho, Leandro Carvalho e o destaque do time até aqui, Viña.
 


PRIMEIRO TEMPO:

 

O que se viu em campo na primeira metade do jogo, foi um Sport bastante recuado, reutilizando o esquema 5-4-1, o mesmo do empate contra o Atlético-MG, no Mineirão. E, um Ceará jogando no 4-4-2, tomando as rédeas da partida, porém, sem muita qualidade ofensiva para furar a retranca rubro-negra. 


A primeira finalização do jogo foi apenas aos 15 minutos, num chute sem direção do volante Charles, do Ceará. Em seguida, uma cabeçada do meia Lucas Mugni, do Sport, aos 30 minutos.


O time pernambucano cresceu na partida somente aos 30 minutos de jogo, porém, de forma bastante lenta, sem qualidade e velocidade para aproveitar os contra-ataques. Já o Ceará, se valeu muito da velocidade e habilidade de seu ponta-esquerdo, Léo Chu, onde levou vantagem, inúmeras vezes, contra o lateral-direito rubro-negro, Ewerton. Entretanto, sem conseguir dar sequência nas jogadas de linha de fundo, o time cearense pouco fez.

 

O fim da primeira etapa se deu com saldo negativo. O Ceará começou dominando a posse de bola, contudo, ao fim da primeira etapa, a equipe recifense terminou na frente.

(Reprodução: Felipe Santos. Instagram: Sport Recife)

 



SEGUNDO TEMPO:

 

As duas equipes voltaram para o jogo com o desempenho semelhante ao do início da partida. Enquanto o Ceará dominava, o Sport apenas se defendia, sem nenhum poder ofensivo.


A partida deu indícios de que poderia melhorar quando, aos nove minutos, Saulo Naressi, dentro da área, finalizou no travessão. No restante do jogo, o Ceará se manteve sem forças para penetrar a defesa rubro-negra, e o Sport sem velocidade nos contra-ataques.

 

O goleiro cearense, Fernando Prass, pouco foi exigido, com o Sport finalizando apenas quatro vezes em sua meta. Já Luan Polli, por outro lado, foi bombardeado com 25 finalizações do Ceará, porém, nenhuma com grande perigo para o goleiro. Mesmo com o técnico, Guto Ferreira, mexendo bastante na equipe, o jogo não saiu do 0 a 0.

 



COMO FICOU:

 

Os dois times permanecem no meio da tabela. O Sport é o 9º colocado, com 25 pontos, e o Ceará o 12º, com 24 pontos, porém, possui um jogo a menos. Os nordestinos voltam ao campo apenas no próximo fim de semana. O Ceará visita o Grêmio em Porto Alegre e o Sport recebe o Vasco na Ilha do Retiro.

 



ESTATÍSTICAS:

 

Posse de Bola: Ceará 53% x Sport 47%

 

Cartões:

Ricardinho (Sport)

Sander (Sport)

Luan Polli (Sport) - suspenso da próxima partida

 

Finalizações:

 

Ceará - 25

Sport - 4

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »