Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2020 às 14h03min - Atualizada em 09/11/2020 às 13h53min

Na batalha entre gringos Sampaolli se sai melhor e Atlético-MG vence o Flamengo

É a segunda derrota consecutiva do Flamengo com goleada, a última foi para o São Paulo, onde perdeu por 4 a 1

Fernanda Passos - editado por Stefany Cardoso
Keno chuta à esquerda do goleiro Hugo Souza e marca o segundo gol do Galo (Reprodução / Twitter Oficial do Clube Atlético Mineiro)

Na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG, neste domingo (8), recebeu no Mineirão, o Flamengo. Mesmo Sampaoli não estando no banco de reservas, por está cumprindo suspensão, o time mineiro goleou o atual campeão por 4 a 0, com gols de Eduardo Sasha, Keno, Matías Zaracho e um contra do zagueiro Gustavo Henrique. Sasha não marcava há cinco jogos, são 15 jogos e 3 gols na competição. 

 

Com a vitória, o Galo que vinha de uma sequência de quatro jogos sem vencer, assume a segunda posição da tabela há um ponto do líder, o Internacional. O Rubronegro, que vinha de uma derrota também de goleada do São Paulo é a segunda pior defesa do campeonato, e fica com a terceira posição e o mesmo um ponto do líder.

 

PRIMEIRO TEMPO

Apesar da primeiro finalização do jogo ser do capitão do time rubronegro, Éverton Ribeiro, foi o time mineiro que começou o primeiro tempo com um golpe de sorte. O zagueiro do time adversário Gustavo Henrique, ao quatro minutos abre o placar com um gol contra, que apesar de Eduardo Sasha estar no lance, o gol foi dado ao zagueiro do Flamengo. Aos sete minutos foi a vez de Keno ampliar o placar. Aos 21, Thiago Maia pegou de primeira uma bola passada pelo camisa sete, mas a bola vai direto para a linha de fundo. O Galo controla bem o jogo. Flamengo começa a atacar mais depois dos 30, com escanteio curto de Filipe Luís para Pedro que bate em Gerson e sobra para William Arão chutar. Outro escanteio curto, Natan cabeceia e passa à direita do gol de Everson. Natan cabeceia novamente em cruzamento de F.Luís e a bola de novo vai para fora. 

 

SEGUNDO TEMPO

No primeiro minuto e meio da segunda etapa, o Flamengo já assustou com uma bola de Pedro para o meio do gol que Everson espalmou, a sobra foi de Bruno Henrique que bate e acerta a trave. A resposta veio rápida com Keno que bateu , mas foi para fora. O árbitro marca falta de ataque  e invalida o gol de Willian Arão, aos sete. O terceiro gol do time mineiro veio do cruzamento de Guilherme Arana para Sasha que cabeceou e a bola passou entre as pernas do goleiro Hugo Souza. Do outro lado Everson defende uma cabeçada de Pedro. O último gol da partida veio mais uma vez de Jefferson Savarino para Matías Zaracho fechar a goleada. Domènc Torrent colocou Gabriel Barbosa - que vem recuperado de lesão - no lugar de Pedro no fim da partida, mas não tinha tempo para mais nada.

 

Apesar do goleiro Everson segurar bem os atacantes Pedro e Bruno Henrique e o atacante Eduardo Sasha voltar a fazer gol na competição após cinco jogos sem marcar. O destaque da partida vai ficar por conta de Jefferson Severino que fez hat-trick de assistência, sendo importante na vitória de seu time.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Próximo compromisso do Flamengo será contra o São Paulo pela Copa do Brasil, na quarta-feira (11), no Maracanã. E pelo Brasileirão voltará a jogar também no Rio de Janeiro, no sábado (14), contra o Atlético-Go. Já o Atlético Mineiro voltará a entrar  em campo, apenas no sábado (14), onde enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »