09/11/2020 às 14h39min - Atualizada em 09/11/2020 às 09h33min

Em jogo truncado, Corinthians e Palmeiras empatam sem gols na primeira partida das semis do Brasileirão Feminino

Falta de efetividade das equipes deixa a vaga na final em aberto para o jogo da volta

Carolina Lipares - editado por Wesley Bião
Jogo foi marcado pela falta de criatividade de ambas equipes (Foto: Divulgação/Twitter Corinthians Futebol Feminino)

O Palmeiras empatou com o Corinthians no Allianz Parque, neste domingo (8), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O jogo foi marcado por duas estratégias diferentes: enquanto o Verdão se fechou na defesa, as meninas do Timão tentavam furar esse bloqueio. O jogo de volta está marcado para segunda-feira (16), na Neo Química Arena. Caso persista o empate, a partira será definida nas penalidades.
 
PRIMEIRO TEMPO


Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira sueca, estava no Allianz Parque com sua comissão técnica, acompanhando e analisando as meninas viu o Corinthians, vindo de 17 vitórias seguidas, começar pressionando e logo aos quatro minutos chegar pela primeira vez com Gabi Zanotti, que finalizou para fora. Zanotti foi a que mais levou perigo nessa primeira etapa. Andressinha também tentou finalizar, porém foi facilmente defendida pela goleira Vivi.

Diante do melhor ataque do campeonato, a estratégia Palestrina foi se fechar atrás do meio-campo e buscar velocidade no contra-ataque. O Palmeiras até tentou procurar espaços, mas encontrou dificuldades nos passes, levando pouco perigo ao gol. O primeiro tempo acabou com o Corinthians tendo mais posse de bola.
 
SEGUNDO TEMPO

O time alvinegro se manteve igual na segunda etapa. Logo no começo, Katiucia cruzou e Vic Albquerque subiu sozinha, cabeceando para fora. Já o Palmeiras fez sua primeira e única chegada de perigo aos 17 minutos. Bianca cobrou escanteio e Agustina cabeceou, fazendo Lele se destacar em grande defesa. A equipe alviverde até melhorou com algumas alterações, mas não conseguiu assustar a goleira rival.
 
O Timão continuava pressionando. Juliete até conseguiu abrir o placar, mas a bandeira assinalou o impedimento confirmado pelo VAR, que pela primeira vez foi utilizado no campeonato. O jogo, 
com poucas oportunidades de criação ficou com o  placar de 0x0. Esse foi o primeiro empate na história entre as equipes: o Corinthians tem seis vitorias, enquanto Palmeiras venceu em quatro oportunidades.

No final do jogo Érika, zagueira do Corinthians, foi escolhida craque da partida e na saída de campo concedeu a entrevista à TV Bandeirantes falando sobre a premiação:

Estranho isso (ganhar o prêmio). Não sei o que é (risos). A gente diz que zagueira nunca ganha, que fica ali atrás para afastar o perigo só, mas fico feliz com isso"

E também comentou sobre a partida:

"Um pouco triste pelo resultado, buscamos os três pontos, largar na frente. O Palmeiras foi recuado, tentaram por cobertura, contra-ataque, mas buscamos o jogo do mesmo jeito. Agora é buscar na Neo Química", completou.


PRÓXIMO CONFRONTO

Antes de voltarem a se enfrentar, as equipes entrarão em campo pelo Campeonato Paulista, na quarta-feira (11). O Palmeiras jogará contra o Taboão da Serra no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, às 11h e o Corinthians enfrentará o Taubaté no Parque São Jorge às 15h.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »