Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2020 às 17h25min - Atualizada em 09/11/2020 às 17h16min

Rogério Ceni é o novo treinador do Flamengo

O ex-técnico do Fortaleza tem contrato com o clube carioca até o final de dezembro de 2021

Tamires Zinetti - editado por Wesley Bião
Rogério deixa o Fortaleza após vencer quatro títulos e ter levado a equipe do Ceará para uma competição internacional pela primeira vez na história (Foto: Thiago Gadelha/SVM)
Rogério Ceni é o escolhido o lugar de Domènec Torrent, que foi demitido na tarde da última segunda-feira, (09), pelo Flamengo. O treinador é marcado pela organização tática e conquistou com os cearenses títulos os títulos da Série BCopa do Nordeste e duas vezes o Campeonato Estadual.

Para tirar o treinador do Fortaleza foi desembolsado R$ 1 milhão para pagar a multa rescisória. Rogério desembarcou nesta manhã de terça-feira (10), no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o vice-presidente, Marcos Braz, para acertar os detalhes finais do acordo, segundo informações do canal SporTV. 

A contratação foi anunciada pelas redes oficiais do Flamengo e seu contrato vai até o fim de 2021, ano que o mandato de Rodolfo Landim termina. Junto com Rogério chegam três profissionais para sua comissão técnica: os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, junto com o preparador físico Danilo Augusto. Depois do anúncio, Marcos Braz desejou em uma rede social boa sorte ao novo treinador na nova caminhada.  

O rubro-negro é o quarto time na carreira como treinador, que teve início no São Paulo, em seguida com passagens pelo Fortaleza e Cruzeiro e terá a missão de levar o Flamengo aos títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão.

ESTILO DE JOGO

Ceni realizou estágios na Europa e acompanhou os trabalhos de treinadores como, Diego Simeone, Jürgen Klopp, Mauricio Pochettino, Jorge Sampaoli e Claudio Ranieri. Sua passagem no Tricolor do Pici foi marcada pelo DNA ofensivo, mesmo com um elenco reduzido, algo que não precisará se preocupar no Flamengo, o time do Nordeste se “armava” de acordo com a estratégia do adversário, tanto que venceu os líderes Internacional e Atlético-MG.  O treinador também era responsável pelo planejamento do elenco e não havia contratação sem a permissão dele.
 
NOVO DESAFIO

Ceni já comanda seu primeiro o treino no Ninho do Urubu nesta terça. Inicialmente marcada para o período da manhã, a atividade foi adiada para que o novo treinador tivesse tempo de chegar, e ser apresentado ao elenco. Sua estreia deve ocorrer nesta quarta-feira (11), quando o time enfrenta o São Paulo, clube do qual é ídolo, às 21h30, no Maracanã, pelo duelo de ida das quartas de finais pela Copa do Brasil.

Ceni já tem o desafio de organizar a defesa, que é a segunda pior do Campeonato Brasileiro, com uma média de 1,45 gol sofrido por partida e recuperar jogadores em baixa. O time não contará com Pedro e Everton Ribeiro que estão com a Seleção Brasileira e Isla, com a do Chile, ambos para disputa das eliminatórias da Copa do MundoRodrigo Caio trata uma lesão muscular e tem ausência confirmada. Felipe Luís ainda é dúvida, Arrascaeta e Diego estão em fase de recondicionamento físico.  

Já na Libertadores, o rubro-negro está nas oitavas de final e encara o Racing, no jogo da ida, na Argentina, dia 24 de novembro. A decisão da vaga será no Rio de Janeiro, no dia 1º de dezembro. Quem avançar enfrenta Boca Juniors ou Internacional. No Brasileirão, o Urubu está na terceira posição, com 35 pontos, um atrás do líder, o Internacional.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »