09/11/2020 às 23h53min - Atualizada em 09/11/2020 às 22h14min

Vera Cruz Campinas vence BAX Catanduva e avança ainda mais na tabela do campeonato

Após seu quarto jogo com vitória, time de Campinas divide liderança com Ituano

Evelin Moreira - editado por Wesley Bião
Partida pelo Campeonato Paulista de basquete feminino (Foto: Divulgação/Instagram BAX Catanduva)
O BAX Catanduva recebeu o Vera Cruz Campinas, atual campeão da competição, nesta segunda-feira (9), no Ginásio Municipal Anuar Pachá, em Catanduva, em partida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2020. As visitantes tiveram um maior aproveitamento e bateram as donas da casa por 67x51. Com um jogo onde muitos erros foram cometidos de ambas as partes, a equipe campineira acabou se saindo melhor, principalmente no 3º quarto, conseguindo a vitória e mantendo a invencibilidade com quatro vitórias no torneio.

Com o resultado ao seu favor, muito entrosamento entre as jogadoras e muitos rebotes, o time de Campinas perdura a liderança da competição ao lado do time do Ituano, sendo as duas únicas equipes invictas na competição. Já o time de Catanduva, após esse jogo, aparece na quinta colocação nesta primeira fase, somando agora duas vitórias e três derrotas.
 
A PARTIDA 

No primeiro tempo, mesmo com diversos erros, o Campinas levou a vantagem, principalmente porque sua pivô Licinara foi responsável por muitos rebotes, fazendo com que o time fosse para o intervalo com uma boa vantagem de nove pontos. A partida obteve uma melhora após a volta dos vestiários, onde os dois times tiveram um bom aproveitamento, com o Catanduva diminuindo essa desvantagem e chegando mais perto da equipe do Vera Cruz.

No entanto, as campineiras levaram a melhor, com uma boa pontuação de Licinara e Patty, jogadoras que tiveram um ótimo desempenho em quadra, a equipe deteve uma vantagem bastante confortável no placar, assim fechando o jogo com 16 pontos de diferença.
 
DESTAQUES

Durante o jogo, atletas dos dois times foram citadas diversas vezes, pois tiveram um aproveitamento maior, assim podendo ser consideradas os nomes da noite. Patrícia Ribeiro, que foi responsável por 15 pontos, quatro rebotes e seis assistências; Licinara com 14 pontos, oito rebotes e uma assistência; Thaissa Frediani, 17 pontos, 11 rebotes e três assistências; Babi com 14 rebotes e Larissa Carneiro com nove pontos.

Porém o principal destaque, foi Patty, ala do Vera Cruz. A atleta, que tem nove temporadas de LBF CAIXA,  dois Jogos das Estrelas e diversos recordes pessoais, teve seu nome em ênfase em grande parte da disputa, tanto por narradores e comentaristas, como também por telespectadores da transmissão ao vivo, recebendo muitos elogios não só sobre seu rendimento no jogo contra o Catanduva, mas também ao longo da sua bela trajetória dentro das quadras.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Na próxima rodada, o time Vera Cruz Campinas enfrenta o Santo André, fora de casa, na sexta-feira (13). Já o BAX Catanduva termina sua primeira fase disputando contra o Pró-Esporte/Sorocaba, no domingo (15). Já que o Catanduva não conseguiu ganhar do time de Campinas, será necessária uma vitória em cima da equipe de Sorocaba para pensar em uma possível classificação. Caso não consiga essa conquista, o time de Catanduva vai depender de como será o cruzamento de resultados para saber se prossegue ou não para um segundo turno.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »