Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2020 às 14h18min - Atualizada em 10/11/2020 às 06h24min

Flamengo receberá o São Paulo pela quartas de final da Copa do Brasil

Após o Clube da Fé golear o Mengão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times se enfrentam novamente, desta vez pela Copa do Brasil

Jaíne Amanda - editado por Thamyres Pontes
Taça da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/CBF

Flamengo e São Paulo se enfrentarão nessa quarta feira (11), pelo jogo de ida da quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá no Maracanã, Rio de Janeiro, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Globo e do Premiere. O sorteio dos duelos aconteceu na manhã da última sexta-feira (6), realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Rubro Negro Carioca vem de uma goleada pelo Tricolor Paulista no Brasileirão, que resultou na demissão do Treinador Domènec.

O ex-goleiro tricolor,
Rogério Ceni, assumiu o lugar do espanhol e comandará sua primeira partida contra o São Paulo. Consequentemente, a notícia esquentou a véspera do jogo. O time carioca tem três títulos pela Copa do Brasil, enquanto o time paulista lutará pelo seu primeiro. 

 

Flamengo

 

O Clube de Regatas do Flamengo informou na última segunda-feira (9), a demissão do Treinador Domènec, após sofrer duas goleadas consecutivas no Campeonato Brasileiro, sendo uma por 4 a 1 para o São Paulo e 4 a 0 para o Atlético-MG. Mas, na manhã de hoje (10), o clube assinou contrato com o novo treinador, Rogério Ceni, que permanecerá até dezembro de 2021.

Com
Ceni no comando, a expectativa para o jogo cresceu, já que a disputa será contra o time em que ele fez história. O treinador garantiu ser o mais ofensivo possível. No entanto, a notícia mexeu com a torcida tricolor.

 

O atacante Pedro foi convocado pela primeira vez por Tite para defender a Seleção Brasileira, e será desfalque nas duas partidas da quartas de final da Copa do Brasil. Everton Ribeiro e Isla, também relacionados para jogar pela Seleção, preocupam. Diego Ribas, Arrascaeta e Rodrigo Caio não serão solicitados, pois estão em processo de recuperação de lesão. Ainda, Filipe Luís realizou exame que constatou lesão na coxa direita, portanto, também desfalcará o time.

 

Provável escalação do Flamengo: Hugo Souza (Diego Alves); Matheuzinho, Natan e Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Gerson, Thiago Maia e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro. 

São Paulo

 

O Tricolor Paulista vem de uma vitória contra o Goiás, por 2 a 1, pela 20ª  rodada do Campeonato Brasileiro e buscará pelo seu primeiro título na Copa do Brasil. Contudo, o clube terá algumas baixas para o duelo contra o Flamengo. Tchê Tchê está isolado após testar positivo para Covid-19, Paulinho, Liziero e Walce também desfalcam o tricolor. Rojas permanece em período de transição. Arboleda disputará pela Seleção Equatoriana. E o camisa 10, Daniel Alves, que esteve suspenso no jogo passado, retornará à equipe. Entretanto, a torcida sentiu-se afetada em disputar contra o time que estará no comando de Ceni

 

Provável escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran (Igor Vinícius), Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Brenner e Luciano. 

 

Histórico de confrontos

 

A partida do dia 11 de novembro será o primeiro confronto entre Flamengo e São Paulo pela Copa do Brasil de 2020. O time que conseguir avançar para a semifinal do campeonato, enfrentará o Cuiabá ou o Grêmio, que também disputarão a partida nesta quarta-feira (11), às 19h.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »