Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2020 às 15h42min - Atualizada em 10/11/2020 às 15h19min

Artilheiro do São Paulo, Brenner desperta interesse de clubes da Europa

Jovem é mais uma cria de Cotia que brilha na equipe principal

Brendo Romano - editado por Thamyres Pontes
Sites esportivos
Brenner e Luciano comemoram gol pelo São Paulo. Foto: Renato Gizzi/Photo Premium
Nos últimos dez jogos, Brenner anotou 11 gols e ganhou destaque no futebol nacional com as apresentações pelo São Paulo. Assim, o atleta que era visto como negociável, deu uma guinada em sua carreira e já desperta interesse de clubes estrangeiros.

Segundo informações do veículo Esporte Interativo, diversos clubes da Europa monitoram a situação do atacante. Milan, Arsenal, Juventus, Lazio, PSG e Ajax aparecem como possíveis destinos para o jovem.


Brenner e Luciano comemoram gol pelo São Paulo. Foto: Renato Gizzi/Photo Premium 


Entretanto, caso queiram contar com o jogador de 20 anos, as equipes deverão desembolsar uma fortuna. A multa rescisória do atleta é de 50 milhões de euros (R$ 320 milhões) para clubes estrangeiros.

Em 25 jogos, são 15 gols marcados e três assistências distribuídas. Além disso, Brenner está em processo para tirar o passaporte europeu, por possuir origem italiana. Com isso, aumentam os rumores de uma futura transferência para o exterior.

Apoio de Diniz e faro de gol

Por outro lado, o goleador do Tricolor goza de prestígio com o técnico Fernando Diniz. No Fluminense, foi o treinador quem pediu a contratação do jovem. E quando assumiu o São Paulo, o mesmo pediu a volta do atleta.

Em entrevista ao Globo Esporte, Diniz falou sobre a reintegração de Brenner. “Na minha volta pedi que ele se reintegrasse. É um jogador muito talentoso, tem o carisma do gol, muito frio e técnico. Sabe ajudar na construção. Tem muita qualidade. Mas é jogador que precisa de apoio e tempo”, enfatizou.

 
No mais, Brenner vem mostrando no dia a dia, principalmente nos treinos, que merece a vaga de titular. Assim, o jovem forma ao lado de Luciano, o ataque titular do Tricolor. Ambos são peças de confiança de Diniz. Luciano foi a única contratação do São Paulo no ano, envolvido na troca de Everton com o Grêmio.

Jovens de Cotia encantam o mundo

Os jovens formados em Cotia têm dado muito lucro ao São Paulo. Nomes como Lucas Moura, David Neres e Antony já renderam uma fortuna aos cofres tricolores, e todos foram negociados com clubes de primeiro escalão em seus países. Na época, Lucas desembarcou na França, para defender o Paris Saint-Germain. Já Neres e Antony, defendem o poderoso Ajax, da Holanda.

Entretanto, parte da torcida tricolor enxerga que muitos desses garotos precisam de mais tempo de adaptação antes de deixar a agremiação. Por isso, é normal ouvir cobranças por parte das organizadas tricolores, sob o mandato de Carlos Augusto de Barro e Silva, o Leco.


David Neres em ação pelo São Paulo. 
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para os torcedores, o dirigente tem liberado os jovens com muita facilidade aos clubes europeus. Em contrapartida, o São Paulo vive uma grave crise financeira e vê nos garotos uma fonte de renda para tentar abater cada vez mais as dívidas. Por fim, o mandato de Leco se encerra no final de dezembro, o candidato que assumir terá a difícil missão de colocar o São Paulo novamente nos trilhos.
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »