Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2020 às 18h47min - Atualizada em 10/11/2020 às 18h41min

Palmeiras recebe o Ceará pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

O verdão busca a vantagem dentro de casa diante do Vovô para avançar às semifinais

Anna Voloch - editado por Stefany Cardoso
Técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, durante treinamento. (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
O Palmeiras recebe o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (11). A partida acontece às 16h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em confronto que representa o jogo de ida dessa fase da competição. O jogo de volta e que decide a vaga para as semifinais acontece na próxima semana, dia 18, na Arena Castelão, em Fortaleza. Devido à pandemia do novo Coronavírus, assim como os demais campeonatos disputados do país, a partida acontece sem a presença das torcidas.
 
As duas equipes estão invictas nos últimos cinco jogos, considerando três partidas do Campeonato Brasileiro e duas da fase anterior da Copa do Brasil. O Palmeiras vem de cinco vitórias consecutivas e o Ceará de três empates e dois triunfos. Além disso, sete pontos separam os times na tabela do Brasileirão. Para chegarem às quartas de final, o alviverde eliminou o RB Bragantino por 4 a 1 no placar agregado, enquanto o Vovô eliminou o Santos por 1 a 0 nas oitavas de final. Dessa forma, os técnicos Guto e Abel Ferreira buscam de maneira equilibrada a classificação para as semifinais da competição.
 
PALMEIRAS
 
O Porco iniciou a semana com problemas na escalação. Abel Ferreira deve ter pelo menos sete alterações na equipe titular devido às convocações para as eliminatórias da Copa do Mundo e lesões. Weverton e Gabriel Menino representarão a Seleção Brasileira, enquanto o zagueiro Gustavo Gómez foi convocado pela Paraguaia e o lateral Matias Viña pela Seleção Uruguaia. Enquanto isso, no departamento médico seguem: o atacante revelação Wesley após cirurgia no joelho e o capitão Felipe Melo, que lesionou o tornozelo no último fim de semana contra o Vasco e deve ficar de três a quatro meses em recuperação. Além deles, o centroavante Luiz Adriano sofreu uma sobrecarga na coxa no último jogo e é considerado dúvida para o confronto.
 
Dessa forma, o treinador português já enfrenta as complicações do calendário brasileiro. Com isso, Ferreira deve iniciar tradicionalmente com Jailson no gol. Além de Emerson Santos na zaga, no lugar de Gómez e Gustavo Scarpa improvisado na lateral esquerda, já que Lucas Esteves, reserva de Viña, está em transição física. Danilo deve ser o volante no lugar de Felipe Melo e no ataque Willian substitui Luiz Adriano.
 
Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Emerson Santos e Gustavo Scarpa; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gabriel Veron e Willian.
Técnico: Abel Ferreira.
 
CEARÁ
 
Assim como o adversário, o Vozão também vai para o jogo com pelo menos sete desfalques. O meia Vina e o zagueiro Eduardo Brock testaram positivo para a Covid-19 e estão fora por 10 dias devido ao período de isolamento. Além deles, Alyson, Cléber, Jacaré e Saulo Mineiro já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil e, por conta do regulamento, não podem entrar em campo por dois clubes diferente na mesma edição da competição. No departamento médico, o volante William Oliveira segue em recuperação.
 
Assim, Felipe Silva deve permanecer na posição de Vina, como aconteceu na última partida contra o Sport pelo Brasileirão. Luiz Otávio, Fabinho e Leandro Carvalho, que não atuaram diante do Sport por conta de suspensão, voltam a ficar disponíveis para Guto Ferreira. Além deles, Samuel Xavier também retorna e deve ser titular. No ataque, Rafael Sóbis e Felipe Vizeu são as duas opções do treinador para o lugar de Cléber.
 
Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Silva; Fernando Sobral, Léo Chú e Rafael Sóbis (Felipe Vizeu).
Técnico: Guto Ferreira.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As duas equipes já se enfrentaram 28 vezes, com 16 vitórias do Verdão, nove empates e três triunfos do Vovô. O último confronto aconteceu pelo Campeonato Brasileiro, em outubro, no qual o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »