Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2020 às 12h23min - Atualizada em 11/11/2020 às 10h36min

Na luta contra o Z-4, Vitória e Figueirense se enfrentam pela Série B

Ambas as equipes tentam quebrar sequências ruins no campeonato

João Vitor Figueiredo - editado por Wesley Bião
Primeiro encontro entre as equipes na Série B terminou sem gols (Foto: Roberto Zacarias/Mafalda Press/Folhapress)

Nesta quinta-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), Vitória e Figueirense duelam pela 21° rodada da Série B, no Barradão, em Salvador. O rubro-negro baiano e o clube catarinense, que estão separados por dois pontos na tabela, não vivem bom momento no campeonato e vão medir forças para tentar se recuperar e engatar uma sequência para se livrar da zona da degola. Na rodada passada, o time baiano perdeu no Maranhão por 2x1 para o Sampaio Corrêa, enquanto o clube de Santa Catarina foi derrotado em casa pelo Operário/PR por 1x0.


VITÓRIA

O time da capital baiana vive um jejum de nove de jogos sem triunfo, sendo quatro empates e cinco derrotas. A sequência ruim deixou o clube na 16° posição, com 21 pontos, apenas um na frente do Náutico, primeiro clube dentro da zona.

 

O técnico Eduardo Barroca, que desde que chegou ao clube ainda não venceu, aposta no mando de campo para conquistar os seus primeiros três pontos sob o comando do Leão. Mesmo com apenas a 12ª melhor campanha jogando dentro de casa, vale destacar que  a  última vitória do time no campeonato foi justamente dentro de seus domínios, quando venceu o Oeste por 3x1, na 11° rodada, ainda sob o comando do ex-treinador Bruno Pivetti.

 

Para esta partida Barroca não contará com Thiago Carleto, que vinha sofrendo críticas e foi liberado pela diretoria rubro-negra. Ainda sem condições de jogo,os meias Alisson Farias e Ewandro e o lateral Van estão fora. Recuperados, Lucas Cândido e Juninho Quixadá ficam à disposição e Guilherme Rendi retorna de suspensão.


Com isso, a provável escalação é a seguinte: Ronaldo, Léo, Wallace, Mauricio Ramos e Rafael Carioca. Gabriel Furtado (Rendi), Matheus Frizzo e Thiago Lopes. Vico, Léo Ceará, Ruan Nascimento (Caique Souza).

 


FIGUEIRENSE

Após a derrota em casa para o
, o clube catarinense viajou a Salvador com o objetivo de voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento. Entretanto, o retrospecto fora de casa é um fator que desanima boa parte da torcida. O Figueira, que ocupa a 18° colocação do campeonato com 19 pontos, é um dos piores visitantes. Venceu apenas duas partidas e conquistou somente oito dos 30 pontos disputados.


Para essa partida, o técnico Elano tem seis desfalques e vai precisar fazer mudanças no time. O meia Dudu está suspenso. Os atacantes Alecsandro e Erison, titulares na partida passada, se juntam a Marquinho, Victor Oliveira e Geovane no departamento médico. Keké e Everton Galdino, que estavam emprestados, retornaram à Tombense. Em compensação, o zagueiro Alemão, que estava punido por conta da expulsão na 12° rodada contra o Avaí, conseguiu efeito suspensivo e fica à disposição.


O time provável para o jogo desta quinta é: Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Vitor Mendes, Matheus Brunetti, Arouca, Elyeser, Léo Arthur e Patrick (Micolta); Diego Gonçalves e Everton Santos (Gabriel Lima).
 


RETROSPECTO
 

Dentro de casa, o Vitória não vence há cinco jogos. Enquanto o Figueirense, longe de Santa Catarina, não vence há quatro partidas. Na história, os clubes se enfrentaram 16 vezes em competições nacionais e os dados mostram equilíbrio: seis vitórias rubro-negras, cinco empates e cinco vitórias dos catarinenses. Na série b, são três jogos e três empates, o último pelo placar de 0 x 0 no dia 11 de agosto.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »