Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2020 às 17h15min - Atualizada em 11/11/2020 às 17h01min

Com desfalques importantes, Argentina encara o Paraguai nesta quinta-feira

Confronto vale a liderança das Eliminatórias sul-americanas

Lucas Webler - editado por Stefany Cardoso
Reprodução: UOL Esporte
A seleção argentina enfrenta a seleção paraguaia nesta quinta-feira (12), no estádio La Bombonera, às 21:00 (horário de Brasília). Os argentinos contam com o astro Lionel Messi e a volta de Ángel Di María para alcançar a liderança do grupo, enquanto os paraguaios depositam suas esperanças no atacante Ángel Romero (ex-jogador do Corinthians), autor de 2 gols na competição. A partida terá transmissão do SporTV.
 
ARGENTINA

Os argentinos sofrem com jogadores machucados nesta data FIFA. Entre eles a estrela Paulo Dybala, que sofre com uma infecção urinária. Além do jogador da Juventus, Marcos Acuña (Sevilla) e Eduardo Salvio (Boca Juniors) batalham com lesões musculares e também estão fora dos jogos contra Paraguai e Peru. O atacante do Manchester City, Sergio "Kun" Agüero, não foi convocado em razão de uma lesão no tendão da coxa.
 
O zagueiro do Grêmio, Walter Kannemann, foi convocado pela seleção e desfalcará o "Imortal" no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Cuiabá, e contra o Ceará em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A seleção "albiceleste" é a segunda colocada das Eliminatórias da América do Sul, com 6 pontos. Os mesmos que a seleção brasileira, perdendo somente no saldo de gols. Na 1ª rodada derrotaram o Equador por 1 a 0, em Buenos Aires, e na 2ª rodada venceram a Bolívia por 2 a 1, em La Paz.
 
Provável escalação: Franco Armani; Gonzalo Montiel, Lucas Martinez (Kannemann), Otamendi e Tagliafico; Leandro Paredes, Rodrigo De Paul e Exequiel Palacios (Lo Celso); Lautaro Martínez, Messi e Lucas Ocampos. Técnico: Lionel Scaloni
 
PARAGUAI

A "albirroja", como é conhecida a torcida do Paraguai, chega confiante para esta partida devido ao bom começo nas Eliminatórias. O craque da seleção paraguaia, Ángel Romero, em entrevista, afirmou ser uma partida difícil, mas acredita na possibilidade de sair da Argentina com os 3 pontos devido a força, não só do time titular, mas do plantel inteiro.
 
Gustavo Gómez, zagueiro do Palmeiras e Junior Alonso, zagueiro do Atlético Mineiro, foram convocados pelo treinador Eduardo Berizzo, e vão desfalcar suas equipes. Gómez não jogou no último domingo, 8, contra o Vasco da Gama, e também será desfalque contra o Ceará, quarta-feira, 11, pela Copa do Brasil e contra o Fluminense, sábado (14), pelo Brasileirão. Alonso, por sua vez, também não jogou contra o Flamengo, no último domingo, e não jogará contra o Corinthians no próximo sábado, 14, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
 
Os paraguaios estão na 4ª colocação com 4 pontos, empatados com a Colômbia, que está na frente também pelo critério de saldo de gols. No 1º jogo empataram com o Peru em 2x2, em casa, no "Defensores del Chaco", já no 2º jogo bateram a Venezuela por 1 a 0, fora de casa.
 
Provável escalação: Anthony Silva; Robert Rojas, Balbuena, Gustavo Gómez e Júnior Alonso; Ángel Lucena, Mathías Villasanti e Gastón Giménez; Ángel Romero, Darío Lezcano e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berrizo
 

RETROSPECTO

A Argentina leva uma ampla vantagem no confronto direto entre as duas equipes. Em 100 jogos, são 52 vitórias argentinas, 32 empates e 16 vitórias paraguaias, com 209 gols marcados pelos argentinos e 106 gols marcados pelos paraguaios.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »