Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2020 às 19h09min - Atualizada em 11/11/2020 às 18h57min

Palmeiras vence Ceará e larga em vantagem na Copa do Brasil

Com três gols em cinco minutos, Palmeiras encaminha classificação para a próxima fase

João Gabriel de Oliveira Santos - editado por Stefany Cardoso
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Gustavo Scarpa. (Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com)

O Palmeiras bateu o Ceará por 3 a 0 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque e encaminhou a vaga para a semi final da competição. Com gols de Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Gabriel Veron, o Verdão saiu em vantagem no confronto. As duas equipes entraram em campo com vários desfalques importantes, do lado do Palmeias eram oito desfalques. Já do lado do Ceará, ao todo, sete desfalques. O Vozão sentiu muito a falta do meia Vina, o principal destaque do time na temporada. O Ceará agora decide em casa, na próxima quarta-feira (18), a vaga nas semi finais da competição.

1º TEMPO
O Verdão teve um início de jogo bem interessante, criando as melhores jogadas, marcando bem e controlando as ações em campo. Com muita dificuldade de criar jogadas, o clube cearense não conseguiu levar perigo real para o gol de Jaílson.
Aos 34', Gustavo Scarpa balançou a rede e mudou totalmente a partida. Em cinco minutos o Palmeiras encaminhou a vitória, Raphael Veiga aos 37’ e Gabriel Veron aos 39’ ampliaram o placar de forma rápida e surpreendente.

2º TEMPO
Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras teve uma grande chance de aumentar o placar, aos 3', Willian Bigode recebeu um belo passe de Scarpa e perdeu uma oportunidade clara de gol.  

Com mais tranquilidade as chances apareceram para o Ceará. O time de Guto Ferreira voltou melhor, encaixando a marcação e trocando mais passes no meio, trazendo perigo ao Verdão. Wescley teve a chance de diminuir para o Ceará com um belo passe de Fernando Sobral que o deixou cara a cara com o Jaílson, mas ele errou.

Aos 40' o árbitro foi conferir a marcação de um pênalti para o Ceará no VAR, e anulou a decisão tomada dentro de campo. Logo após a revisão, o técnico do Palmeiras, foi expulso por reclamar de um pênalti que acabou anulado pelo árbitro.


PRÓXIMOS CONFRONTOS
As estátisticas da partida seguem com:
Palmeiras: 15 chutes (5 no gol), 51% de posse de bola, 441 passes,13 faltas cometidas, 3 escanteios, 3 impedimentos.
Ceará: 3 chutes (1 no gol), 49% de posse de bola, 435 passes,10 faltas cometidas, 2 escanteios, 1 impedimento.

Os próximos confrontos das duas equipes são pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras tem encontro marcado com o Fluminense, em casa, no sábado (11) às 21h30. Já o Ceará enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 19h também no sábado (11).

O jogo de volta pela Copa do Brasil está marcado para o dia 18 de novembro às 19h na Arena Castelão.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »