Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/11/2020 às 21h55min - Atualizada em 11/11/2020 às 21h39min

Grêmio vence o Cuiabá fora de casa e abre vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil

Um empate classifica o Grêmio para a semifinal da competição

Janaína Drongek - editado por Thamyres Pontes
Diego Souza comemorando gol contra o Cuiabá (Foto:Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O tricolor gaúcho bateu o Cuiabá por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, e tem a vantagem para a segunda partida. O jogo aconteceu na noite de quarta-feira (11), na Arena Pantanal. A primeira etapa foi movimentada, Diego Souza e Jean Pyerre marcaram para o time visitante, enquanto Willians Santana pontuou para o Cuiabá. No segundo tempo, o Grêmio segurou a pressão do Cuiabá, que buscava o empate. Com esse resultado, a equipe gaúcha precisa apenas de um empate para avançar às semifinais da competição.

 

PRIMEIRO TEMPO
 

O Cuiabá perdeu a oportunidade de abrir o placar no segundo minuto do jogo. Elvis cobrou escanteio na área mas Maxwell mandou por cima do gol. Aos sete minutos, Diego Souza aproveitou o cruzamento de Victor Ferraz, cabeceou para o fundo do gol e abriu o placar para o Grêmio. Hayner cruzou pela direita, Willians Santana subiu mais que Geromel e empatou a partida para a equipe mato-grossense. Por volta dos 39 minutos, Pepê foi derrubado dentro da grande área por Anderson Conceição, o árbitro de vídeo analisou o lance e marcou pênalti a favor do time gaúcho. Em seguida, Jean Pyerre bateu forte e marcou o segundo do tricolor. 

 

SEGUNDO TEMPO
 

Na segunda etapa, o time da casa teve várias chances de empatar o jogo. Aos 10 minutos, Willians Santana finalizou e Vanderlei defendeu. Na sobra, Elvis mandou para o gol mas a bola desviou em Geromel. No minuto seguinte, Elvis arriscou de fora da área e quase empatou. Logo após, Maxwell recebeu de Perdigão e mandou para o gol, entretanto, Vanderlei salvou mais uma vez. Nos acréscimos, a equipe gaúcha teve a chance de aumentar a vantagem. Everton aproveitou o tiro de meta cobrado por Vanderlei, avançou e bateu de fora da área, porém, João Carlos defendeu e salvou o Cuiabá.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS

 

O jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (18), às 16h30 na Arena do Grêmio. Pela série B do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá enfrentará o América-MG, no sábado (14). No mesmo dia, o Grêmio recebe o Ceará SC, pela série A do Brasileirão, às 19h.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »