12/11/2020 às 11h42min - Atualizada em 12/11/2020 às 11h40min

YouTube: conheça sete canais de brasileiros que vivem no exterior

Dayane Campos - Alexandra Machado
Freepik

O YouTube é uma plataforma de vídeos que podem ser assistidos em qualquer hora e lugar. Por isso, muitas pessoas utilizam essa plataforma para compartilharem suas vivências, costumes e o dia a dia. Confira abaixo canais de youtubers que moram fora do Brasil e que mostram sua rotina.

 

Gringa Brasileira

 

É o canal da Rachel, conhecida como Gringa Brasileira por ter nascido no Brasil e crescido na Holanda, tendo duas nacionalidades. Morando em Amsterdã, ela compartilha tudo sobre sua vida real e a sua vivência com a maternidade.  


Link: https://www.youtube.com/c/GRINGABRASILEIRA/featured

 

Julia Alves

 

Julia é nascida na Flórida, mas morou muitos anos no Brasil. Retornou ao seu país de origem, EUA, onde vive atualmente e faz faculdade. Seu canal no YouTube comporta vídeos de moda, beleza e viagens. O que mais se pode acompanhar são vlogs da sua rotina na cidade de Tampa, compras, curiosidades e também a rotina de estudos.


Link: https://www.youtube.com/channel/UCpKe2eZFs2go2RpXyUJqphg

 

Roberta Frossard

 

Roberta é uma estudante que compartilha em seu canal dicas de estudos, organização e planejamento. Seus vídeos também mostram um pouco de sua rotina acadêmica. Antes da pandemia ela compartilhava vlogs nas ruas de Nova York e em seu ambiente de trabalho. Para quem tem dúvidas sobre comprar eletrônicos fora do país, é possível encontrar alguns reviews em seu canal.


Link: https://www.youtube.com/c/RobertaFrossard/featured

 

Mari Brio

 

O canal foca na estudante de engenharia mecânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que faz intercâmbio na França. Em seus vídeos ela conta um pouco sobre sua experiência, compartilha dicas de estudo e materiais escolares. Além do conteúdo acadêmico, seu perfil aborda alguns assuntos de moda e organização.
 

Link: https://www.youtube.com/c/MariBrio/featured

 

Barbara Graves

 

Brasileira morando em Paris, Barbara fala em seu canal sobre moda e vintage style. Seu canal contém vídeos em brechós e dicas para quem gosta de entender tendências parisienses. Além disso, quem se interessa por turismo e conhecer a cultura gastronômica, também encontrará esse tipo de conteúdo.
 

Link: https://www.youtube.com/c/LikeoldtimesBrasil/featured

 

Japão Nosso de Cada Dia 

 

Prit e Lohgann estão há mais de uma década vivendo do outro lado do mundo e desde 2012 gravam vídeos sobre os itens mais legais que encontram pelo Japão. Em seu canal é possível acompanhar diversos assuntos da cultura japonesa e ver um pouco de culinária e gamer.
 

Link: https://www.youtube.com/c/japaonossodecadadia/featured

 

Bru Karine na Austrália

 

Com foco em intercâmbio e vida na Austrália, a brasileira compartilha algumas experiências, fala sobre preços de itens de necessidade e também mostra pontos turísticos. Ela conta também como é sobreviver sem trabalho no exterior, como se organizar para se manter em outro país e dicas de onde morar na Austrália.
 

Link: https://www.youtube.com/user/MrBrunaksc

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »