Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2020 às 13h20min - Atualizada em 12/11/2020 às 13h18min

Cinco locais de descompressão para viajar nas férias

Dicas de hotéis para aproveitar férias de fim do ano com segurança e conforto

Juliana Neves - Alexandra Machado
Foto: licença Freepik
Normalmente, a partir do mês de outubro, já seria a época em que muitas pessoas estariam começando a planejar as férias. Uma viagem que representa fuga, escape de tudo que se passou durante o ano, para descansar e renovar as energias. Mas, a incerteza gerada pela Covid-19, atrelada à insegurança em viajar de ônibus ou avião, fez com que muitas pessoas repensassem onde irão passar a virada do ano e as férias escolares. Por isso, muitas empresas e áreas do setor de turismo têm feito o possível para promover segurança para que as viagens continuem.
 
É o chamado “turismo de isolamento”, tendência de viagem que deve predominar neste período, principalmente para famílias e pessoas que buscam desestressar e mudar de ares. Afinal, “as pessoas estão sedentas por experiências, viver emoções, se sentirem vivas”, fala Juliana Tulio, especialista em turismo e hotelaria. Toda essa movimentação tem uma razão: pessoas desejam experiências mais seguras e tranquilas de conexão com a natureza, mas que sejam ambientes que permitam o acesso à internet e comodidades.
 
Sendo assim, o perfil das estadias mais buscadas são de pousadas e hotéis com opções mais exclusivas, como chalés e habitações com serviço completo, que deixam o cliente mais independente, com áreas individuais mais expressivas.
 
“Estamos vivendo um momento único no turismo. Hotéis e cidades turísticas que tem atrativos estão lotadas por meses e com fila de espera. Isso não é uma realidade para todos, hotéis executivos sem muitas atrações de lazer estão com uma ocupação muito baixa, mas para hotéis um pouco diferenciados a demanda está ótima, como hotéis pequenos e de luxo, pois acabam pegando todo um turismo internacional que não está acontecendo”, finaliza Juliana.
 
O estresse causado pela pandemia em 2020 e a vontade de sair de casa são uns dos impulsos para os turistas buscarem por locais alternativos às suas casas com ambientes ao ar livre para seguirem isolados.
 
Conforme o desejo dos turistas, é que Juliana listou lugares considerados de “descompressão de 2020”, e de apenas poucas horas de distância das principais capitais, para planejar a viagem de férias:
 
Villa do Vale Boutique Hotel – Blumenau (SC): como diz o nome, o Villa do Vale busca oferecer um tratamento personalizado. Logo na reserva, é feita uma pesquisa sobre quem é o hóspede para poder personalizar sua estadia. Esse é um dos principais diferenciais: o hóspede é tratado com toda a exclusividade que ele merece. Situado no centro da cidade, o espaço preza pela exclusividade: são 20 apartamentos com decoração única e contam com opções de lazer, como piscina aquecida, sauna seca, spa, academia, sala de jogos, sala de TV, piano bar e charutaria. Em 15 de dezembro, o espaço reabrirá com três novas suítes que incluem: banheira de hidromassagem, banheira de imersão e uma cozinha particular.
 
Summit Hotel do Feijão - Cachoeira Paulista (SP): o Summit Hotel do Feijão possui 43 aconchegantes apartamentos na categoria Luxo e são divididos em três andares, onde cada um possui uma cor e decoração temática. Deste total, temos dois apartamentos adaptados para Portador de Necessidades Especiais (PNE). O local também oferece restaurante, cafeteria gourmet, copinha para bebê, lavandeira, piscina e sauna, aluguel para bicicletas e capela.
 
Pedra da Laguna Boutique Hotel – Búzios (RJ): Búzios é um dos destinos que favorecem a celebração romântica, seja para comemorar um momento especial, como o sonhado casamento na praia, aproveitar a lua de mel ou apenas aproveitar uma viagem a dois. Entre os hotéis que privilegiam os casais, está o Pedra da Laguna, que oferece uma extensa lista de experiências especiais e uma incrível infraestrutura para tornar a viagem inesquecível. Na lista de escolhas, o casal pode optar para realizar um pré-wedding, celebrar o casamento, ter a lua de mel ou apenas desfrutar de um jantar romântico no Orange Bistrô, o restaurante do hotel.
 
Villa Coração Guest House – Camanducaia (MG): a casa colonial localizada no alto das montanhas de Monte Verde é uma opção de hospedagem com conforto e exclusividade para as famílias. Com apenas dez suítes, a Villa Coração Guest House tem vista para o bosque de araucárias centenárias e oferece aconchegantes salas de estar e leitura, com lareira para total relaxamento.
 
Maion Hotel e Boutique – Porto Seguro (BA): o Maion Hotel e Boutique, localizado na Praia do Espelho, em Porto Seguro, na Bahia, reabriu as portas recentemente após colocar em prática todas as boas práticas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O hotel, a princípio, só opera com 50% de capacidade. Maion significa “luz”, em patxohã, a língua dos Pataxós. O nome, literalmente, deixa clara a conexão com a natureza que você encontra quando visita o local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »