Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/11/2020 às 21h47min - Atualizada em 12/11/2020 às 21h41min

BlizzConline 2021 será totalmente gratuita

O evento acontecerá em fevereiro e substituirá a Blizzcon 2020

João Martinez - labdicasjornalismo.com


No dia 3 de novembro, a Blizzard Entertainment anunciou que a BlizzCon 2021 será totalmente online e gratuita. A confirmação do evento já havia acontecido no mês de outubro, mas agora tivemos mais detalhes sobre como acontecerá essa edição. Ela irá substituir a BlzzCon 2020 cancelada pela pandemia do coronavírus. A convenção está marcada para os dias 19 e 20 de fevereiro de 2021.
 

O CEO da companhia, J. Allen Brack, falou sobre a edição online em um vídeo lançado pela empresa em seu canal do YouTube. Nele, Allen, explica que a BlizzConline irá ser totalmente gratuita: 

“Embora não tenhamos um show presencial neste ano, estamos muito ansiosos pela BlizzConline no início do ano que vem [...] Queremos que seja uma grande celebração virtual, por isso a BlizzConline será gratuita para assistir e se envolver.".

Normalmente, a convenção acontece no mês de novembro, podendo ser acompanhada tanto presencialmente quanto online através dos “tickets virtuais”, que podem ser comprados por jogadores de todos os lugares do mundo.
 

As edições anteriores contaram com diversas atrações como concursos de cosplay, painéis da própria empresa com anúncios de seus jogos e shows de bandas como Linkin Park e Muse. Para esta edição, algumas atrações vão ser mantidas e já foram anunciadas. Ela incluirá apresentação de cosplay, concursos e a tradicional “Marcha dos Murlocs”. A Marcha dos Murlocs é um momento onde os fãs se vestem como os tradicionais monstrinhos de World of Warcraft e Hearthstone. Este ano, a participação será por foto, vídeo ou gravações de dentro do jogo.

Para se inscrever para participar dos concursos basta ir no site oficial, ver as regras e clicar em “inscrever-se”, elas estarão abertas até o dia 4 de janeiro. A participação poderá ser feita por meio de foto ou vídeo. Pela primeira vez, além dos cosplay dos usuários, serão aceitos animais de estimação vestidos como os personagens. Acontecerá, também, show de talentos - onde os participantes poderão cantar, dançar, fazer mágicas e etc.-, concurso de artes, premiando ilustrações, esculturas e pinturas originais. Além disso, um concurso de Histórias Digitais irá premiar curtas.

 

Em relação aos anúncios da Blizzard, podemos esperar novas informações sobre jogos já em desenvolvimentos como Overwatch 2 e Diablo 4, além de possíveis novos jogos e a expansão World of Warcraft: Shadowlands.




REFERÊNCIAS

 

FERREIRA, Victor. “Edição online da BlizzCon será exibida gratuitamente”. The Enemy, 2020. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/edicao-online-da-blizzcon-sera-exibida-gratuitamente/>. Acesso em 10 de novembro de 2020.
 

MONTEIRO, Rafael. “BlizzConline 2021: veja datas, eventos e inscrições da BlizzCon online”. TechTudo, 2020. Disponpivel em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/09/blizzconline-2021-veja-datas-eventos-e-inscricoes-da-blizzcon-online.ghtml>. Acesso em 12 de novembro de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »