13/11/2020 às 00h50min - Atualizada em 13/11/2020 às 00h47min

Argentina tem gol anulado e só empata com Paraguai

Em partida polêmica, argentinos jogam melhor mas não saem do empate contra a seleção paraguaia

Eduardo Vilarins - editado por Stefany Cardoso
Lionel Messi contra dois adversários do Paraguai. (Foto: Reprodução Goal/Getty Images)
Argentina e Paraguai empataram em 1x1 na noite desta quinta-feira (12), válida pela 3° rodada das eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar 2022. A partida realizada no estádio La Bombonera em Buenos Aires, foi apitada pelo árbitro brasileiro da FIFA, Raphael Claus e não passou de um empate fora de casa.

Com o resultado, o time argentino soma sete pontos e pulou para a liderança da competição. E o time paraguaio aparece na quarta colocação, com cinco pontos. As duas equipes seguem invictas no torneio. 

PRIMEIRO TEMPO

Os primeiros minutos de jogo deixaram muito a desejar com ambas equipes sem demonstrar poder ofensivo. O Paraguai saiu na frente aos 21 minutos com o gol de pênalti do atacante Ángel Romero, ex jogador do Corinthians.

A situação que não era boa para a Argentina, piorou aos 29 minutos após Exequiel Palácios receber uma entrada dura nas costas de Ángel Romero que logo levou amarelo. O jogador não pode continuar, assim causando a substituição e deu lugar à Giovani Lo Celso.

Os argentinos insistiram atacando, até que aos 40 minutos, em cobrança de escanteio realizada por Lo Celso, Nicolás González colocou a cabeça na bola para deixar tudo igual na Bombonera

A Argentina seguia apertando em busca da virada, mas nem Di María que acertou a bola na trave conseguiu reverter o placar. 

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes voltaram ao segundo tempo, com o mesmo time que encerrou a primeira etapa. O jogo ganhou qualidade por conta da evolução da Argentina, que passou a comandar várias ações e ter maior volume de jogo.

Aos 12 minutos o árbitro de vídeo entrou em ação. Após a troca de passes na área de ataque, Lo Celso toca para Lionel Messi que chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro paraguaio que até chegou a tocar na bola, mas entrou na casinha. A comemoração durou muito pouco, até o árbitro brasileiro Raphael Claus ir à cabine do VAR e anular o gol após constatar falta de Nicolás González em Ángel Romero em lance anterior que originou o gol de Messi.

O Paraguai seguia se defendendo e quase sofreu a virada, mas a equipe argentina passou a pressionar os paraguaios. A última chance veio aos 45 minutos do segundo tempo. Messi sofreu falta perto da área paraguaia. O ídolo mundial foi para a cobrança mas acertou a barreira, na sobra, finalizou forte e a bola explodiu novamente na defesa. 

No fim, com uma sólida zaga e ótima atuação de seu goleiro, a seleção paraguaia conseguiu segurar os argentinos fora de casa. Desta forma, o jogo terminou empatado em 1x1. Com esse empate a Argentina assume a liderança temporária da competição, enquanto o Paraguai também de momentaneamente a 4°colocação.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Em jogos válidos pela 4°rodada, ambas equipes tem compromissos marcados para a próxima terça-feira (17). A Argentina viaja até a altitude da Capital Lima, para enfrentar a seleção peruana no Estádio Municipal do Peru. Já o Paraguai recebe em casa, a seleção da Bolívia no Estádio Defensores Del Chaco em Assunção.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »