Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2020 às 12h36min - Atualizada em 13/11/2020 às 12h28min

Goiás recebe Athletico-PR pela 21ª rodada do Brasileirão

As duas equipes buscam recuperação na competição

Janaína Drongek - editado por Stefany Cardoso
Enderson Moreira, técnico do Goiás, comandando o treino da equipe. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

Na última colocação, o Goiás enfrenta o Athletico-PR pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para sábado (14) às 17:00, no Estádio da Serrinha. As duas equipes se encontram em situações parecidas na competição. Buscam recuperação no campeonato com esperança de fugir do rebaixamento. O jogo será apitado por Flavio Rodrigues de Souza e não terá transmissão pela TV.

 

GOIÁS

A equipe Esmeraldina vem de derrota contra o São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, na rodada passada. Além disso, o time comandado por Enderson Moreira ganhou apenas um de seus últimos 14 jogos na competição. Essa vitória aconteceu em setembro, contra o Internacional. A equipe ocupa a última posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos. O atacante Vinícius, de 21 anos, é cotado como destaque do time. Revelado pela base do Goiás, o jogador já soma cinco gols e duas assistências em 15 jogos. Mesmo vencendo a partida, o time continuará ocupando a última posição da tabela.
 

Uma possível escalação do time tem Tadeu; Pintado, Chico, David Duarte e Caju; Ratinho, Ariel Cabral e Gilberto; Keko, Vinícius e Fernandão

Daniel Bessa, Fábio Sanches e Daniel de Pauli estão fora do jogo pois seguem no departamento médico e Breno está suspenso.

ATHLETICO-PR

Já o  Furacão, de Paulo Autuori, venceu o Fortaleza por 2 a 1 na última rodada do campeonato. Vitória que quebrou a maior sequência de derrotas que o time viveu nos últimos 15 anos. Foram 5 seguidas. O rubro-negro paranaense não vencia desde a 12° rodada, quando bateu o Bahia por 1 a 0. O clube ocupa a vice-lanterna da competição, com 19 pontos em 19 jogos e tem o pior ataque do campeonato. O destaque do time fica com o atacante Renato Kayser, no último jogo ele foi responsável por uma assistência e ainda marcou um gol. Se vencer, o Furacão pode subir até quatro posições na tabela.
 

Um possível Athletico tem Santos; Khellven (Christian), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington, Erick e Léo Cittadini; Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Kayzer. Se Erick for deslocado para lateral direita, Christian leva o meio campo e Khellven perde a titularidade. Se Khellven jogar, Erick segue no meio e Christian começa no banco. O lateral-direito Jonathan, o meia Lucho González e o atacante Vitinho estão fora do jogo pois se recuperam de lesões. Márcio Azevedo também é outra baixa no time, o motivo não foi divulgado pelo clube. 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes já se enfrentaram 41 vezes pela série A do Brasileirão. A equipe paranaense está na frente com 18 vitórias, enquanto o time goiano acumula 14. Dez confrontos terminaram empatados. Já pela série B, os times se encontraram quatro vezes. O Goiás venceu dois jogos, o Athletico um e o outro terminou em empate. A partida mais recente entre os dois times foi em agosto, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão venceu, na Arena da Baixada, por 2 a 1 com gols de Carlos Eduardo e Vitinho.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();