Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/11/2020 às 19h37min - Atualizada em 15/11/2020 às 19h00min

Séries renovadas da Netflix em novembro

O serviço de streaming renovou os seriados The Umbrella Academy e Bom dia, Verônica

Leonardo Oliveira - Editado por Fernanda Simplicio
The Umbrella Academy / Fonte: Netflix / Reprodução: Google
Através de suas redes sociais, a Netflix confirmou que The Umbrella Academy vai ganhar sua terceira temporada. A informação foi passada no último dia 10 de novembro. O seriado é um sucesso na plataforma, ficando por várias semanas seguidas no top 10 no serviço do streaming, os fãs já aguardavam a renovação, mas não havia sido confirmada oficialmente ainda.



Segundo o site Deadline, todo o elenco da série principal irá retornar, a produção começa em fevereiro do próximo ano, e irá contar com 10 episódios no total. Steve Blackman retorna como produtor executivo e showrunner do seriado. The Umbrella Academy é baseada nos quadrinhos da Dark Horse Comics, do autor Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance, em parceria com o artista brasileiro Gabriel Bá, de Dois Irmãos.

A série acompanha uma família adotada pelo Sir Richard Haargreeves, um bilionário que adotou várias crianças ao redor do mundo que nasceram no mesmo dia porque elas possuíam habilidades especiais, os heróis se reúnem após a morte do pai e descobrem que precisam impedir o fim do mundo. As duas primeiras temporadas de The Umbrella Academy, estão disponíveis na Netflix.

O seriado nacional Bom Dia, Verônica também foi renovada pela Netflix e irá ganhar uma segunda temporada. No seriado, Verônica tem sua vida completamente mudada ao presenciar um suicídio na sua frente na delegacia onde trabalha como escrivã, ela então decide ajudar a investigar o que estava por trás desse suicídio e acaba descobrindo um Serial Killer atuando na cidade de São Paulo.



A Netflix se comunicou sobre a polêmica de cancelarem mais séries do que renovam. Em entrevista ao Deadline, a chefe global do serviço de streaming informou que renovam cerca de 67% dos seus programas, uma a cada três sofreria o cancelamento, afirmando com esses números que eles estão dentro do padrão da indústria. “Se você olhar para as nossas séries com duas temporadas ou mais, nós temos uma porcentagem de 67% de renovação dos seriados. Informou Bela Bajaria. “Realizamos um alto número de primeiras temporadas e por isso tem essa sensação de cancelarmos em grande número. Mas se olhar para séries como The Crown ou The Ranch, temos shows que possuem muitas temporadas e outros que são séries mais limitadas.” Ela adicionou “Estou nesse ramo a muito tempo, e estive nos dois lados desses cancelamentos. É sempre triste cancelar uma série e ninguém quer isso. Apesar disso, eu acredito que encomendar uma primeira temporada é melhor que encomendar apenas um piloto, acredito que esse é o melhor modelo que a Netflix possa trabalhar”. Finalizou Bela.

 
REFERÊNCIAS:
 

Francisco, Diego.   Netflix renova the umbrela academy e bom dia veronica. Sala Crítica, 10 de nov. 2020. Disponível em: http://salacritica.com.br/2020/11/10/netflix-renova-the-umbrella-academy-e-bom-dia-veronica/> . Acesso em: 13 de nov. 2020.


Francisco, Diego.  Netflix diz que cancela a mesma quantidade de series do que as outras emissoras.
Sala Crítica, 12 de nov. 2020. <http://salacritica.com.br/2020/11/12/netflix-diz-que-cancela-a-mesma-quantidade-de-series-de-que-as-outras-emissoras/>. Disponível em: . Acesso em 13 de nov. 2020.

Sousa, Camila.  The Umbrella Academy renovada para terceira temporada. 
Omelete, 10 de nov. 2020. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/the-umbrella-academy-renovada-terceira-temporada>. Acesso em 13 de nov. 2020.
 

White, Peter. Netflix Reveals Data Arround Show Cancellations As Bela Bajaria & Ted Sarandos Discuss New Strategy. Deadline, 11 de nov. 2020. Disponível em: <https://deadline.com/2020/11/netflix-bela-bajaria-cancellations-ted-sarandos-67-percent-1234613085/>. Acesso em:13 de nov. 2020.


Nellie, Andreeva. ‘The Umbrella Academy’ Renewed For Season 3 By Netflix. Deadline. 10 de nov. 2020. Disponível em: <https://deadline.com/2020/11/the-umbrella-academy-renewed-season-3-netflix-1234611981/>. Acesso em: 13 de nov. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »