Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2020 às 20h02min - Atualizada em 13/11/2020 às 19h55min

Após duelo marcado por desfalques em ambas as equipes, Palmeiras e Fluminense se enfrentam novamente

Com encontro marcado para este sábado, Palmeiras perde jogadores importantes

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
Treino do Palmeiras nesta sexta-feira (13) na Academia de Futebol. Foto: Cesar Greco/Site Oficial do Palmeiras
Palmeiras e Fluminense se enfrentam pela 21ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Os clubes brigam por uma vaga no G-4, em partida transmitida pelo canal Premiere.        


PALMEIRAS

O último jogo realizado pelo Verdão resultou em vitória por 3 a 0 contra o Ceará, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil.  Atualmente, o time ocupa o 6º lugar na tabela de classificação, com 31 pontos. Além disso, vem apresentando um bom rendimento dentro do campo. No Campeonato Brasileiro venceu o Santos e Athletico, e empatou com o Fluminense, Bahia, Internacional e Goiás.

O clube informou na manhã de sexta-feira (13), três desfalques para o jogo contra o Fluminense, sendo eles Danilo, Rony e Gabriel Silva. Os três testaram positivo para o COVID-19 e ficarão isolados.

Além disso, outros jogadores comprometem a situação do time. O meio-campista Zé Rafael torceu o tornozelo durante o segundo tempo do jogo contra o Ceará, o goleiro Weverton foi convocado pela Seleção Brasileira, Gustavo Gomez joga pelo Paraguai e Matías Viña pelo Uruguai. O maior desfalque do Palmeiras é o volante Felipe Melo, que por conta de uma contusão será afastado por quatro meses.

Ainda, o lateral-direito Gabriel Menino e o zagueiro Luan testaram positivo para o COVID-19 e o centroavante Luis Adriano, que não jogou contra o Ceará
havia sido diagnosticado com sobrecarga muscular na coxa esquerda, consequentemente, pode estar fora de campo no jogo contra o Fluminense. Porém, o Alviverde pode estrear o atacante Breno Lopes na partida de sábado (14), o jogador foi contratado nessa semana e participou do treino.
 
Provável escalação: Jailson, Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan, Gustavo Scarpa; Patrick de Paula, Raphael Veiga, Gabriel Verón, Lucas Lima, Breno Lopes e Willian.
Técnico: Abel Ferreira.
 
 
FLUMINENSE

Para o jogo de sábado (14), o meia-atacante Nenê retorna ao tricolor. Após ficar ausente em dois jogos, o jogador se recuperou de uma lesão na coxa esquerda e ocupará o lugar de Caio Paulista. Outra mudança que poderá ser feita ao time titular, ao longo da partida, é Luiz Henrique. O atleta se apresentou ao Fluminense na última quarta-feira (11), após treinos durante dois dias pela Seleção Brasileira na Granja Comary. Entretanto, o técnico Odair, escolheu seguir com Wellington Silva.

Além disso, o tricolor têm dois desfalques para a partida. Yago foi diagnosticado com COVID-19 e Fernando Pacheco, mesmo apresentando melhora em relação à lesão na coxa esquerda, ainda ficará de fora. O tricolor se encontra em 5º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos, à frente do time paulista com apenas um ponto de diferença.
 
Provável escalação: Muriel, Igor Julião, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Dodi, Hudson e Nenê; Caio Paulista (Luis Henrique), Wellington Silva e Fred. Ténico: Odair Hellmann.
 

RETROSPECTO

Ambos os times já se enfrentaram 44 vezes pelo Campeonato Brasileiro.  O Palmeiras possui 23 vitórias e 9 empates, já o Fluminense, 12 vitórias, incluindo os jogos do torneio Roberto Gomes Pedrosa. O Palmeiras perdeu duas vezes em casa para o Fluminense no ano de 2001, por 6 a 2. O primeiro confronto entre os clubes, pelo Campeonato Brasileiro, foi em 1960 na Taça Brasil, e resultou em empate no estádio do Pacaembu. O último jogo entre os times foi em 2011. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »