Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/11/2020 às 20h04min - Atualizada em 13/11/2020 às 19h53min

Rogério Ceni estreia no Brasileirão com o Flamengo

Técnico busca primeira vitória e a liderança da competição

Miguel Vicente - Editado por Amanda Cruz
Rogério Ceni prepara o time para sua estreia no Brasileirão. (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Flamengo e Atlético-GO se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado neste sábado (14). A partida vai ser disputada no Rio de Janeiro no Estádio do Maracanã às 21h30 (horário de Brasília) e arbitragem para o jogo será de Rafael Traci (SC). Além de seus assistentes: Alexandre Rocha (BA) e Cleriston Clay Barretos (SE). A transmissão da partida irá ser exibida pelo canal Pay-per-view Premiere.
Desta maneira, o clube carioca tenta seguir na ponta, podendo até terminar a rodada como líder isolado do campeonato. Para isso acontecer, o time carioca terá que torcer por tropeços de Internacional e Atlético-MG. Já o Dragão, precisa conquistar mais pontos para sair de perto da zona de confusão. Além do mais, o time goiano se encontra na 14° posição e conta com a reestreia do treinador Marcelo Cabo, que foi regularizado e pode comandar a equipe já neste jogo
 
FLAMENGO

O clube carioca vem de duas derrotas para São Paulo e Atlético-MG, que coincidiram com a demissão do técnico Doménec Torrent. O time ocupa o 3° lugar do campeonato, com 35 pontos. Em uma semana bastante conturbada, o clube assinou com o técnico Rogerio Ceni. O técnico, com pouco tempo para treinar a equipe e com muitos desfalques, irá manter o time que jogou nessa última quarta-feira (11) pela Copa do Brasil contra o São Paulo. O time continua com os desfalques do meia Diego Ribas, o zagueiro Rodrigo Caio e o lateral Filipe Luís por lesões, além dos jogadores convocados para a seleção brasileira Everton Ribeiro e Pedro. Esse jogo será fundamental para o técnico ter mais chance de aprimorar o sistema defensivo e dar ritmo de jogo para  alguns jogadores que estão voltando de lesões,  entre eles o goleiro Diego Alves e o meia Arrascaeta.
 
Provável escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e GabigolTécnico: Rogério Ceni
 
ATLÉTICO-GO

O clube goiano vem fazendo uma campanha muito irregular neste campeonato. O time chega para esta partida com um jejum de 5 jogos sem vencer, com três derrotas e dois empates. A última vitória ocorreu na 15ª rodada contra o time de Bragança Paulista (Bragantino), jogo este que foi realizado em Goiânia e o Dragão conseguiu os três pontos, com o placar de 2 a 1. O clube ocupa o 14° lugar, com 23 pontos. O time chega no Rio querendo manter a invencibilidade contra os times cariocas neste campeonato. O time de Goiânia ainda não perdeu nenhum jogo, pois, foram dois empates e duas vitorias. Assim, este jogo contra o Flamengo marca a reestreia do técnico Marcelo Cabo, além do retorno dos jogadores João Victor e Janderson.

Provável escalação: Jean, Dudu, João Victor, Gilvan, Nicolas, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Chico, Janderson, Ferrareis e Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Os dois clubes já se enfrentaram 11 vezes pelo Campeonato Brasileiro, com sete vitórias e 16 gols para o Rubro Negro carioca e apenas duas vitórias e 11 gols para o Dragão goiano. Alem disso, o último confronto foi realizado no primeiro turno do Brasileirão e o time goiano naquela ocasião, aplicou um 3 a 0 na equipe carioca com gols de Hyuri, Gustavo Ferrareis Jorginho.



Último jogo entre Flamengo e Atlético-GO terminou com o placar de 3 a 0 para o time Goiano. (Foto: Heber Gomes/Atlético-GO)
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »