Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2020 às 01h32min - Atualizada em 14/11/2020 às 01h18min

Visando subir na tabela, Corinthians recebe o vice-líder Atlético-MG em casa pelo Campeonato Brasileiro

Timão têm muitos desfalques para a partida e o Galo deve estrear o atacante Eduardo Vargas

Vinícius Garone - editado por Thamyres Pontes
Jô e Réver disputam a posse de bola (Foto:Reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (14), às 19h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão com 25 pontos, busca vencer para se firmar na parte de cima da tabela. Já o Galo, com 35 pontos, almeja a vitória para alcançar a liderança. O jogo será transmitido pelo canal Premiere.
 
CORINTHIANS
 
Com duas vitórias sobre o Vasco da Gama, Internacional e um empate contra o Atlético-GO, nas ultimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Timão tenta manter a sequência positiva e apresentar um futebol melhor. Para isso, o treinador Alvinegro teve um semana inteira para treinar seus jogadores, além de um incentivo a mais por meio do pagamento dos salários atrasados dos jogadores.
 
O técnico Vagner Mancini em entrevista concedida à Corinthians TV, comentou como encara o confronto das equipes e o duelo a frente dos bancos com Sampaoli:

 
“Eu encaro como jogo normal. Um jogo de peso porque um Corinthians e Atlético-MG sempre vai ser um jogo de peso, um jogo grande que envolve muita coisa. Do outro lado temos um técnico com um bom trabalho. É importante nos cobrar cada dia mais. Acho que técnico não tem nacionalidade, tem competência. Não podemos comparar entre nós, porque as escalações também têm estrangeiros. Não podemos sair para esse viés. O time do Sampaoli costuma ser intenso e sabemos que, um piscar de olhos hoje, pode arrumar ou arruinar um sistema”, declara.

Mancini terá grandes desfalques em sua equipe para a partida de hoje (14). e o meia Mateus Vital testaram positivo para o Covid-19, o lateral esquerdo Fábio Santos não poderá jogar devido ao acordo contratual com seu ex-clube, o meia Otero serve à seleção venezuelana, e o volante Xavier está suspenso. Além dos machucados, Danilo Avelar, Gustavo Mantuan e Cazares.
 
Provável Escalação: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Luan; Ramiro, Everaldo e Matheus Davó.
 
ATLÉTICO-MG
 
O Galo vem de uma goleada de 4 a 0 sobre a equipe do Flamengo. O time do técnico Jorge Sampaoli, que detém o melhor ataque da competição com 35 gols marcados, deverá promover a estreia do seu novo atacante Eduardo Vargas.
 
Em entrevista coletiva à TV Galo, o zagueiro Igor Rabelo falou sobre as ausências na partida e o que fazer diante do Corinthians. 
“Quem ele (Sampaoli) escolher, vai dar o melhor dentro de campo para ajudar ao Galo. Nos outros jogos estavam faltando competitividade nossa. Contra o Flamengo já demonstramos outra cara. E acho que esse vai ser o principal objetivo para a gente conseguir vencer o Corinthians”, afirma.

Sampaoli não poderá contar com o atacante venezuelano Savarino, o volante equatoriano Alan Franco e o zagueiro paraguaio Junior Alonso, que estão à disposição de suas seleções para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O volante Jair, com problema na coxa, também estará fora do jogo, e o meia Nathan, que não atuou contra o Flamengo, está em tratamento e é duvida para a partida.
 
Provável Escalação: Everson, Guga, Réver, Igor Rabelo e Guilherme Arana; Allan, Nathan (Hyoran) e Zaracho; Eduardo Vargas, Sasha e Keno.
 
RETROSPECTO
 
Ambas as equipes já se enfrentaram em 102 jogos, com vantagem para o Corinthians que venceu 40 partidas, enquanto o Atlético-MG ganhou 34 vezes e empatou 28. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »