Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2020 às 13h44min - Atualizada em 14/11/2020 às 13h35min

Sport e Vasco se enfrentam com objetivos distintos pelo Brasileirão

Rubro-Negro tenta se firmar na parte de cima da tabela; Cruzmaltino quer sair do Z-4

Elison Lima - Editado por Amanda Cruz
Fellipe Bastos foi o destaque no jogo do turno, na vitória do Vasco sobre o Sport por 2 a 0 (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
Sport e Vasco medem forças em confronto valido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada neste sábado (14), às 16h30 (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, no Recife. Enquanto o Leão da Ilha busca encurtar a distância para o G4, a briga do Cruzmaltino é pela saída do grupo dos quatro últimos colocados na tabela de classificação.

SPORT
 
O Rubro-Negro pernambucano é o atual 10º colocado, com 25 pontos conquistados em 20 partidas disputadas. Após um empate sem gols fora de casa contra o Ceará, o Sport vai a campo com problemas para o técnico Jair Ventura resolver. O primeiro problema é uma dúvida no gol, já que o titular Luan Polli está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Maílson e Carlos Eduardo brigam pela vaga, com o primeiro sendo bem cotado para iniciar a partida. Além disso, outro que está fora é o zagueiro Rafael Thyere, diagnosticado com a Covid-19 e que está cumprindo isolamento, mesmo estando assintomático. O lateral-direito Raul Prata e o volante Marcão estão se recuperando de lesões e seguem fora de combate. E ainda, os volantes Betinho e Alê Santos seguem na transição física.

 
Provável escalação: Maílson; Patric, Adryelson, Iago Maidana e Sander; Ricardinho, Ronaldo Henrique, Lucas Mugni e Thiago Neves; Jonatan Gómez e Leandro Barcia. Técnico: Jair Ventura 

VASCO
 
Assim como Jair Ventura, o técnico Ricardo Sá Pinto também tem problemas para escalar sua equipe. Quatro jogadores estão fora da partida por terem sido diagnosticados com a Covid-19: os zagueiros Leandro Castan e Miranda, o meia Carlinhos e o atacante Ribamar. além disso, o volante Bruno Gomes se recupera de lesão e está em fase de transição. O recém-contratado zagueiro Jadson pode iniciar a partida contra o Sport já como titular, disputando vaga com o jovem Ulisses.

O time não vence no Brasileiro há mais de dois meses: a última vitória foi no dia 13 de setembro, triunfo por 3 a 2 no clássico contra o Botafogo. A seca de vitórias no campeonato se cruza com o jejum de gols do artilheiro da equipe, Germán Cano. Assim, das últimas 13 partidas disputadas, o Vasco venceu apenas uma, contra o Caracas, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. E em meio a mais uma turbulência política com eleições para a presidência do clube realizadas hoje, o português Sá Pinto busca a primeira vitória no Brasileiro. Ele já treinou a equipe em três partidas, com duas derrotas (Corinthians e Palmeiras) e um empate (Goiás).

 
Provável escalação: Fernando Miguel; Jadson, Werley e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Benítez e Neto Borges; Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
No jogo do turno, o Vasco levou a melhor sobre o Sport por 2 a 0, em jogo válido pela 2ª rodada. Com dois gols de Fellipe Bastos, o Gigante da Colina conquistou sua primeira vitória na competição. Na história, as duas equipes se enfrentaram 30 vezes, com 14 vitórias do Vasco, oito vitórias do Sport e oito empates. Em jogos na Ilha do Retiro, a vantagem também é dos visitantes: em 16 jogos, foram seis vitórias vascaínas, quatro vitórias Rubro-Negras, além de seis empates.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »