Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/11/2020 às 20h06min - Atualizada em 14/11/2020 às 19h57min

Desfalcado, Santos vence o Internacional na Vila Belmiro

Com gols de Ivonei e Kaio Jorge, Peixe supera os desfalques e vence o Colorado

Stephanie Kaminski Baptista - editado por Stefany Cardoso
Reprodução/Twitter Santos FC

Jogo marcado pela quantidade de desfalques do time paulista por causa do surto de Covid-19, o Santos se superou e venceu o Internacional por 2 a 0 neste sábado (14), na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Brasileirão. Com gols de Ivonei, de falta, e Kaio Jorge, de cabeça, o Peixe levou a melhor no duelo. Por outro lado, o Internacional, em seu segundo jogo sob o comando de Abel Braga, cai de rendimento e passa por uma sequência de quatro jogos sem vencer, superando a pior sequência da temporada até o momento.

 

O time paulista tem dez jogadores que estão infectados por Covid-19, além do técnico Cuca: João Paulo, Lucas Veríssimo, Madson, Diego Pituca, Jobson, Jean Mota, Alison, Sandry, Ângelo e Alex. E mesmo com o time remendado e cheio de novidades em campo, Santos se mostrou valente e eficiente para construir a vitória.

 

O Internacional segue tropeçando na temporada com a sequência de quatro jogos sem vencer: empatou com o Flamengo, perdeu para o Corinthians, empatou com o Coritiba e perdeu para o Santos. A queda de rendimento não é de hoje, mas com a saída de Eduardo Coudet da casamata o time perdeu sua intensidade e marcação alta, a marca registrada do time de Coudet.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

Com um primeiro tempo fraco e sem muita criatividade pelos dois times, o jogo passou a tomar rumo na sua etapa final. Nos 45 do primeiro tempo do jogo foi apático e com apenas chutes de longa distância à gol. O goleiro estreante, John, defendeu com segurança uma bola de Rodinei, que chutou de fora da área, e Lomba salvou o Inter em uma cobrança de falta de Marinho. 

 

SEGUNDO TEMPO

 

Ao entrar na etapa final da partida, o Colorado teve ótimas chances de gol no começo do segundo tempo, mas John fechou o gol santista num chute à queima-roupa de Abel Hernández e em uma cabeçada de Thiago Galhardo. Quando tudo parecia favorável ao Inter, Ivonei bateu falta cruzada, a bola quicou na pequena área enganando o goleiro Marcelo Lomba e foi para as redes. O Colorado respondeu com uma cabeçada de Thiago Galhardo que, novamente, parou nas mãos de John. No rebote do chute de Arthur Gomes, Kaio Jorge cabeceou livre para marcar o segundo gol do Peixe, deixando o time do Inter sem reação.

 

Estatísticas Santos x Internacional
 

Posse: 39% - 61%

Finalizações: 10 - 12

Finalizações no gol: 7 - 6

Grandes chances: 1 - 2

Passes certos: 214 - 388

 

Situação dos times na tabela

 

Com a vitória, Santos chega aos 34 pontos, ocupando a quarta colocação na tabela. Com 36, o Inter segue na liderança, mas correndo o risco de perder a posição ao final da rodada caso Flamengo ou Atlético-MG vençam suas respectivas partidas.

 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS


O Santos encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo sábado, dia 21, às 19h pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Internacional enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no domingo, dia 22, às 18h15. Na quarta-feira (18), o Inter busca a classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra o América-MG no jogo de volta das quartas de final, em Belo Horizonte, às 21h30.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »