17/11/2020 às 16h33min - Atualizada em 17/11/2020 às 16h10min

América-MG e Internacional se encontram pela segunda vez nas quartas de final da Copa do Brasil

As equipes se enfrentam em busca da premiação milionária da competição

Duda Lopes - editado por Thamyres Pontes
Lance no jogo de ida no Estádio Beira Rio. (Foto: Ricardo Duarte/ Internacional)
A partida que decide uma das vagas para a semifinal da Copa do Brasil será nesta quarta-feira (18), entre América- MG e Internacional, na Arena Independência em Belo Horizonte, às 21h30. Sob o comando de Lisca, a equipe mineira vem fazendo história e segue na busca do título inédito, enquanto o Inter visa o seu segundp , após 28 anos da primeira conquista. A equipe que conseguir se classificar lucrará mais de 7 milhões de reais para os cofres do clube.
 
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL
 
Nas fases anteriores, o América-MG já enfrentou o Santos-AP, Operário-PR, Ferroviária-SP, Ponte Preta e Corinthians. Nessa etapa, no primeiro jogo em Porto Alegre, o Coelho saiu com a vantagem de 1 a 0 e agora encara novamente os gaúchos, em casa. Com isso, a equipe mineira precisa apenas de um empate para se classificar.

Provável escalação do América-MG: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo (Flávio), Juninho e Geovane; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Já o Internacional enfrentou o Atlético-GO nas oitavas de final, ganhando dois jogos por 2 a 1, e avançou para as quartas. Agora, o clube precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa aos pênaltis, entretanto, caso ganhe por dois ou mais gols, o Colorado se classifica.

 A equipe de Abel Braga terá cinco desfalques para o jogo, o técnico não poderá contar com Patrick, Nonato, Rodrigo Moledo e Abel Hernández, que estão no departamento médico, enquanto Maurício não joga pois já disputou a competição pelo Cruzeiro. Além disso, a equipe gaúcha fretou um vôo para o artilheiro Thiago Galhardo, que estava na Seleção, conseguir chegar à Minas Gerais.

Dessa forma, a provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta, Uendel; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Edenílson), D’Alessandro e Marcos Guilherme; Leandro Fernández (Thiago Galhardo) e Yuri Alberto.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Na história de confrontos entre os clubes, o Coelho saiu vencedor apenas uma vez, há 20 anos. Desde então, as equipes se enfrentaram em outros seis jogos e o Colorado levou a melhor nas seis vezes. O último duelo aconteceu no Brasileirão de 2018, em Porto Alegre, quando o Internacional venceu por 2 a 0, com gols de Leandro Damião e Edenílson.

Em partidas decisivas pela Copa do Brasil, cada equipe venceu uma vez. Em 1998, pelas oitavas de final, o América-MG avançou por pênaltis, e em 2013, na terceira fase, o Inter se classificou.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »