Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/11/2020 às 20h47min - Atualizada em 17/11/2020 às 20h07min

Ceará recebe o Palmeiras para a disputa das quartas de final pela Copa do Brasil

O time paulista enfrenta surto de Covid no elenco e o time cearense conta com reforços

Carolina Guimarães - editado por Wesley Bião
Vina é destaque no time do Ceará para o confronto contra o Palmeiras (Foto: Divulgação/Ceará/ge.globo)
Ceará e Palmeiras se enfrentam pela partida de volta da fase quartas de final, que acontecerá nesta quarta-feira (18) às 19h (horário de Brasília), pela Copa do Brasil na Arena Castelão, em Fortaleza. O Verdão tem vantagem neste confronto, já que venceu a primeira partida por 3x0. Para o time cearense conquistar a classificação no tempo normal precisa vencer o confronto de no minimo quatro de diferença. Se o Vozão conseguir três gols na partida, a disputa entre ambos para as classificatórias será nos pênaltis. O confronto terá transmissão pelos canais SporTv e Premiere.

CEARÁ

O Alvinegro do Porangabuçu tem missão difícil para o jogo desta quarta. O time precisa vencer os paulistas por três gols de diferença ou mais para que consigam se classificar para as semifinais da Copa do Brasil.

No primeiro jogo entre ambos, o time cearense sofreu dois desfalques pelo novo coronavírus: Eduardo Brock e Vina. Para o confronto no Castelão os dois jogadores seguem recuperados e estarão disponíveis. Vina é destaque no time cearense com 15 gols e líder em assistências, com 12 passes. O jogador é a aposta do Alvinegro para vencer o Verdão, já que na sua ausência a equipe saiu de campo derrotada por PalmeirasGrêmio.  

Possivel escalação: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Pagnussat, Bruno Pacheco; Charles, Fabinho; Fernando Sobral, Felipe Silva (Vina), Léo Chú; Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS

O Alviverde continua com problemas na equipe. O time tem quinze jogadores que testaram positivo para o Covid-19. Nesta terça-feira (17) o clube oficializou que oito atletas entre o time profissional e sub-20 contraíram a doença, além do assessor Edu Dracena e João Martins, assistente técnico, que também entraram para a lista. Os profissionais infectados são Alan Empereur, Kuscevic, Gabriel Menino, Danilo, Vinicius, Luan, Rony, Gabriel Silva, Matías Viña, Gustavo Scarpa, Gabriel Verón e o goleiro Jailson. O time sub-20 têm três que testaram positivo, sendo eles Quiñones, Pedro Acácio e Marino. Vale lembrar que sete atletas que estiveram na partida de ida estão infectados.

Diante desse cenário, o clube tentou falar com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de poder adiar o jogo de amanhã, porém a resposta foi negativa de Rogério Caboblo, presidente da entidade. A justificativa foi que o calendário de jogo está sobrecarregado, e a própria CBF aponta que os clubes não estão seguindo o protocolo como deveriam. A regra para que o jogo seja adiado é que tenha 26 infectados no time. Enquanto isso, o Palmeiras segue com o jogo marcado para esta quarta.

Além dos infectados, lesionados também completam os desfalques do Palmeiras, sendo eles Felipe Melo, Wesley e Luan Silva. Breno Lopes por questões de regulamento estará ausente da partida. O time soma 19 desfalques e a partir disso, o clube planeja resgatar o goleiro Weverton (convocado para a Seleção Brasileira) e Gustavo Gomez que joga pelo Paraguai. A ideia é levá-los para Fortaleza depois de defenderem seus respectivos países pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Possível escalação: Weverton; Marcos Rocha, Emerson Santos, Renan (Gustavo Gómez) e Lucas Esteves; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Lucas Lima, Luiz Adriano e Willian. Técnico: Abel Ferreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O histórico de confronto entre os times pela Copa do Brasil teve seu primeiro jogo em 1994, e o time paulista levou vantagem. O Ceará nunca ganhou do Palmeiras pela Copa do Brasil. Os paulistas ganharam quatro vezes e por três vezes saiu com o empate.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »