Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 01h29min - Atualizada em 18/11/2020 às 00h17min

São Paulo, em boa fase, encara o Flamengo, desfalcado, em confronto decisivo da Copa do Brasil

Rogério Ceni busca sua primeira vitória contra o São Paulo, que trouxe a vantagem de empate para o Morumbi contra o Flamengo

Carolina Lipares - editado por Thamyres Pontes
Gabigol e Brenner disputam posse de bola. (Foto: Divulgação/Alexandre Vidal/Flamengo)
São Paulo e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (18), pelas quartas de final da Copa do Brasil, com o intuito de definir quem avança para a semifinal do campeonato, às 21h30, no Morumbi. O Rubro-negro precisa vencer por dois gols de diferença, já o tricolor, com apenas um empate chega a semifinal.

SÃO PAULO

O Clube da fé vive seu melhor momento na temporada e basta um empate para chegar mais próximo ao tão sonhado título da Copa do Brasil. Para avançar na competição, precisará esquecer o histórico de eliminações, que só em 2020 tiveram três: Paulista, nas quartas de final pelo Mirassol, Libertadores, onde caiu na fase de grupos pelo River Plate e na Sul Americana pelo Lanus.

Por outro lado, o retrospecto tricolor em mata-mata mostra que somente em três confrontos o time foi desclassificado quando venceu em casa. Devido a isso, o peso da disputa aumenta por dois fatores: por ser uma competição que o São Paulo não possui vitória e por enfrentar o atual campeão da Libertadores, agora sobre o comando de Rogério Ceni.

Arboleda, que defendeu a seleção equatoriana na útltima terça-feira (17), está fora do jogo. Os desfalques devem ser os mesmos dos últimos jogos: Walce, Liziero, Rojas, Lucas Perri e Paulinho Bóia, ambos lesionados. Já Tche Tchê, recuperado da Covid19, será a única novidade, mas deverá começar a partida no banco.

Provável Escalação: Thiago Volpi, Juanfran, Reinaldo, Bruno Alves e Diego Costa; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

FLAMENGO

O Rubro-negro terá compromisso decisivo, mesmo Rogério Ceni tendo um grande elenco para trabalhar, precisará reforçar a defesa. Ainda, terá que lidar com alguns desfalques para este jogo.

Entre as baixas no time, o técnico não poderá contar com Gabigol, que depois do empate com o Atlético-GO sentiu a coxa esquerda, Pedro e Thiago Maia,  ambos lesionados, porém, Thiago só voltará aos gramados em 2021. Filipe Luís, Rodrigo Caio e Diego ainda se recuperam de lesão.

O meia Everton Ribeiro e o lateral direito Isla jogaram, na última terça-feira (17), pelas Seleções de seus respectivos países, nas fases eliminatórias. Entretanto, o jogador brasileiro está em recuperação intensiva, após ter atuado quase o jogo inteiro pela Seleção, e portanto, deverá iniciar a partida no banco. Já o chileno, dificilmente chegará a tempo para jogar.

O Flamengo precisará se destacar nesta partida e vencer o São Paulo. O Rubro-Negro precisa ganhar por dois gols de diferença para avançar, porém, se fizer apenas um, a decisão vai para os pênaltis.

Provável Escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira, Natan e Renê; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta, Vitinho, Bruno Henrique e Michael (Pedro Rocha).
 
RETROSPECTO

Além do jejum de vitórias do técnico Ceni, o Flamengo não vence o São Paulo desde 2017. Somando as 104 partidas disputadas, o Tricolor Paulista venceu 41 vezes, enquanto o Clube da Gávea teve 32 triunfos, e empatou 31 jogos. No Brasileirão, o time paulista ganhou 25 vezes e o clube rubro-negro 18.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »