Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 14h15min - Atualizada em 19/11/2020 às 14h06min

Alterações na franquia de Animais Fantásticos

Alterações no lançamento, mudança de elenco e novidades em Animais Fantásticos

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Warner / Divulgação

Animais Fantásticos, escrito por J.K. Rowling, conta a história de um Magizoologista, Newt Scamander, que leva consigo uma mala cheia de animais do mundo bruxo. No primeiro filme da franquia, Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), acidentalmente, as mágicas criaturas são soltas em Nova York e Newt precisa capturá-las novamente e manter a magia escondida dos “Trouxas”. O filme também introduz vários personagens cativantes e que conquistaram o coração dos fãs.

Já em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald (2018), Newt Scamander é escolhido pelo seu professor Alvo Dumbledore para lutar contra um bruxo chamado Gellert Grindewald que escapou de sua prisão Macusa (Congresso mágico dos Estados Unidos da América) e está ameaçando o mundo bruxo ao dividi-lo com a ideia de sangue puro e seres não mágicos (assunto também abordado nos filmes de Harry Potter).

As gravações do terceiro filme da franquia estavam marcadas para o início de 2020, mas devido a pandemia do Coronavírus, que atingiu não somente a indústria cinematográfica, mas o todos os setores industriais e não industriais, as gravações precisaram ser interrompidas.

Não existem muitas informações referentes ao enredo do filme, mas entre elas, a principal é que o filme será ambientado no Rio de Janeiro, na década de 30. Após a divulgação dessa informação, os fãs da franquia se animaram, pois a década de 30 foi uma época de muitas incertezas e novidades em um contexto histórico, não somente no Brasil, mas também no mundo. É um cenário situado após a quebra da bolsa de valores de Nova York, movimentos totalitários e revoluções, como a revolução de 30 no Brasil.

Já o “vilão” do segundo filme de Animais Fantásticos, Grindewald, interpretado por Johnny Depp também precisou ser alterado. Depp foi processado por agressão e após denúncias de seu ex-esposa, Amber Heard (que atuou em Aquaman) foi julgado pela supra corte de Londres. Amber também acusou Depp de organizar petições pedindo sua demissão do filme Aquaman (2018).

Em 06 de novembro de 2020, Johnny Depp publicou em suas redes sociais que sairia da franquia de Animais Fantásticos “Em gostaria de anunciar que fui convidado a me demitir pela Warner Bros do meu papel de Grindewald em Animais Fantásticos e eu concordei com o pedido”, afirmou Depp.

Em nota, a Warner Bros afirmou que selecionarão um novo ator para o personagem. “Animais Fantásticos 3 está em produção atualmente, e o papel de Gellert Grindewald passará por uma nova seleção.”

Outras questões que provavelmente serão abordadas no próximo filme envolvem a “revelação” de que Credence seria irmão de Alvo Dumbledore e a revolta dos fãs com a “baixa” aparição das criaturas fantásticas durante o filme.



 

A previsão de estreia de Animais Fantásticos 3 é para o segundo semestre de 2022.


REFERÊNCIA:

Victória, Julia. Johnny Depp é demitido da Warner. Lab Dicas Jornalismo, 10 de novembro de 2020. Geek. Disponível em: <https://labdicasjornalismo.com/noticia/5183/johnny-depp-e-demitido-da-warner>. Acesso em 18 de nov. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »