Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 16h00min - Atualizada em 18/11/2020 às 14h36min

Conheça aplicativos de moda que não podem faltar em seu celular

Abrir o armário e escolher peças pode ser mais fácil com esses apps

Maria Eugênia Vaccari Padilha - Editado por Larissa Barros
Reprodução

Escolher um look para ir a um encontro, trabalhar, passear ou usar em outra ocasião às vezes pode ser uma tarefa difícil durante a correria do dia a dia. A decisão de abrir o guarda-roupa, se deparar com várias peças e mesmo assim não saber o que vestir é algo que pode acontecer quando não temos uma inspiração ou vontade de escolher um look.
 

Pensando nisso, foram selecionados cinco aplicativos para celular gratuitos para que você possa baixar, se inspirar e criar seus “outfits” de maneira prática e cheia de estilo.
 

Pinterest

 

A aplicação Pinterest é bem conhecida por fornecer inspirações de looks e tendências para seus usuários. Nele, você pode buscar por diversas imagens relacionadas ao mundo da moda e separá-las em pastas. Além disso, o aplicativo permite que você possa entender melhor sobre o que gosta, e montar seu estilo.


Moda It

Disponível para Android e IOS, o aplicativo brasileiro Moda It permite que você acompanhe as tendências do mundo fashion, os looks das blogueiras famosas, e também fazer as buscas referentes ao que você deseja. Ele também possibilita que você tire fotos das suas combinações de roupas e possa separá-las em pastas para cada uma das ocasiões nas quais pretende utilizar. Dentro do aplicativo, também é possivel encontrar a opção de comprar peças e receber na sua casa.

 

Combyne


 


Além de poder criar looks com roupas e acessórios que já existem no app, o Combyne, permite que os usuários fotografem suas próprias peças para postar na rede. O resultado das suas combinações e interagir com outras publicações também fazem parte da diversão proporcionada pelo aplicativo. Além do mais, existe a opção de cumprir desafios criando looks e conversando com outros usuários.

 

My Dressing e Stylebook

O app My Dressing está disponível para android, e te ajuda a ter o um armário na palma da mão. Com ele é possível fotografar peças, fazer diversas combinações e salvá-las para diversas ocasiões importantes. Já o app Stylebook possui a mesma função do aplicativo anterior, porém está disponível para IOS. As aplicações facilitam a vida de quem quer estar sempre na moda, mas na hora de abrir o armário não sabe qual roupa vestir.

 

Esta aplicação é para quem quer comprar uma peça virtualmente, mas não tem ideia se ela vai ficar legal no corpo. Com esse app, é possível experimentar as peças, e ainda receber sugestões de tamanhos para cada tipo de corpo. Vale destacar que a ferramenta também serve para ver os looks de outros usuários e se inspirar.

 

Bônus

PANTONE Studio e Palette:

Em ambos os apps é possível fazer uma fotografia de algo com uma cor que te chamou atenção, e ver a paleta de cores referente ao tom.

Os aplicativos permitem que você use as cores como inspiração para montar seus looks e usar para outras finalidades bem legais.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »