Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 17h31min - Atualizada em 18/11/2020 às 17h24min

Cervejaria Estrella Galicia encerra vínculo com o Corinthians

Com a decisão, clube perde seis milhões e duzentos mil reais; contrato chegaria ao fim em 2021

Cristian Moraes Rocha - editado por Thamyres Pontes
Apresentação da parceria entre empresa e o clube em 2016. Foto: Paulo Pinto

A cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciou na última quarta-feira (18), o fim do seu patrocínio ao Corinthians. O contrato era válido até o final de 2021,  no entanto, com o fim da parceria, a marca da empresa vai aparecer na camisa de treino do clube, nas placas de publicidade do CT Joaquim Grava e Parque São Jorge somente até dezembro. 

O Corinthians recebia um milhão de euros por temporada da empresa, na atual cotação, o valor corresponde a seis milhões e duzentos mil reais. O fim do patrocínio é decorrente da crise financeira que a cervejaria vem enfrentando desde do começo da pandemia. O acordo servia tanto para o time masculino quanto para o feminino. 


Danilo com a cerveja da Estrella Galicia em 2016. Foto: Estrella Galicia/Reprodução
 

Corinthians e Estrella Galicia eram parceiros desde 2016. No período, foi acertado um contrato de três anos, porém, no ano seguinte, a duração foi esticada até setembro de 2021. Vale mencionar que o time feminino só foi incluso no negócio ano passado. 

Sem a marca da cervejaria, o Timão ainda conta com nove patrocinadores em seu uniforme, são eles: Banco BMG (barriga), Midea (parte superior das costas), TOTVS (ombro), Ale (laterais abaixo da axila), Cartão de todos (ombro), MarjoSports (mangas), Hapvida (peito), Joli (barra traseira da camisa) e Poty (parte de trás do calção). 

Ainda, é esperada uma arrecadação de 77 milhões de reais em patrocínio pela diretoria do clube em 2020. Em contrapartida, a poluição na camisa da equipe causa irritação em boa parte da torcida. 


Nota oficial divulgada pelo Corinthians junto à Estrella Galicia: 

 

Corinthians e Estrella Galicia anunciam fim da parceria vitoriosa no futebol 

O Sport Club Corinthians Paulista e a cervejaria espanhola Estrella Galicia anunciam o encerramento de uma parceria vencedora, iniciada em setembro de 2016. Desde então, o clube paulista exibia as marcas da bebida em seus uniformes de treino, placas no Centro de Treinamento e backdrops nas entrevistas. A legislação brasileira não permite marcas de bebidas alcoólicas nos uniformes de jogo. 

Vitoriosa, a parceria gerou um novo conceito de patrocínio esportivo e foi fundamental para que o Corinthians chegasse a grandes conquistas tanto no futebol masculino, como o Brasileiro de 2017 e o tricampeonato paulista (2017/18/19), quanto no patrocínio inédito no feminino, quando o clube conquistou o Paulista e Libertadores de 2019, chegando à final do Brasileiro deste ano. 

"A Estrella Galicia agradece o apoio dos torcedores, diretores, atletas e funcionários que fizeram parte desta incrível e histórica parceria. Em razão da pandemia de Covid-19, tivemos algumas mudanças em nossa área de patrocínios”, explica Fábio Rodrigues, diretor da Estrella Galicia na América Latina. 

"Agradecemos o apoio da Estrella Galicia, uma cerveja de prestígio mundial que foi uma grande companheira do Corinthians nos últimos quatro anos vitoriosos. Esperamos que um dia as duas marcas possam se reencontrar no mesmo espírito do ótimo relacionamento que foi construído. As portas e os bares do Corinthians estarão sempre abertos à Estrella Galicia”, disse o presidente do clube, Andrés Sanchez.


 

 

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »