Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 21h12min - Atualizada em 18/11/2020 às 21h08min

Técnico do Goiás é demitido

Após dez jogos sem vencer, o lanterna do Brasileirão da Série A demite o técnico Enderson Moreira

Jaíne Amanda - editado por Thamyres Pontes
Enderson Moreira. Foto: Reprodução/ Goiás E.C.

Goiás Esporte Clube informou na noite da última terça-feira (17), através das redes sociais, a demissão do treinador Enderson Moreira. A decisão foi tomada durante uma reunião realizada na manhã do mesmo dia. Em dez jogos no comando, o ex-técnico teve sete derrotas, três empates e nenhuma vitória, com apenas 10% de aproveitamento. O Verdão se encontra na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com 12 pontos em 19 jogos, e com oito pontos de diferença do vice-lanterna Botafogo, que possui uma partida a mais. 

 

“O Goiás Esporte Clube informa que, após reunião realizada nesta terça-feira, foi decidido que Enderson Moreira não seguirá no cargo de treinador da equipe de futebol profissional. O Goiás agradece ao técnico e sua comissão pelos trabalhos prestados e pelo profissionalismo prestado ao longo de toda convivência no clube, e deseja sorte aos profissionais em projetos futuros”, declara a diretoria Esmeraldina em comunicado oficial. 

 

Enderson foi o terceiro técnico do Goiás nesta temporada. Já passaram pelo clube, Ney Franco e Thiago Larghi. A diretoria decidiu por Augusto César, treinador do sub-20, e o auxiliar técnico Glauber Ramos, para comandarem o Clube até o fim da temporada. “Para a continuidade da temporada, estarão à frente do time Esmeraldino, Augusto César e Glauber Ramos, respectivamente técnico e auxiliar técnico do time sub-20 do Goiás”, afirma a diretoria da equipe .
 

Enderson Moreira relatou já ter pensado na possibilidade de sair, após a última derrota para o Athletico-PR, no último sábado (15), com intuito de não prejudicar o Verdão. O técnico, que já teve três passagens pelo Goiás, uma em 2011 e outra em 2017, conquistou o título da série B e foi campeão goiano. Nessa última, veio com a expectativa de ajudar a erguer o time, mas não saiu como o esperado, visto que, com pouco mais de um mês no comando, não conseguiu nenhuma vitória, o que resultou na sua demissão. 

 

O time Esmeraldino buscará reações diferentes nos próximos confrontos para conseguir permanência na Série A. Se houver frustrações, começarão a construir planejamentos para 2021, na Série B. O próximo confronto do Alviverde, será contra o Palmeiras, no próximo sábado (21), no Estádio Taipé Pinheiro, às 21h. Contudo, o time precisará de uma reviravolta para se manter na classificação.

 

O Goiás tem apenas duas vitórias e 33 gols sofridos no Brasileirão nesta temporada. No período passado, o Alviverde finalizou o Campeonato Brasileiro na 10° colocação, conseguindo a classificação para a Copa Sul-Americana. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »