Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/11/2020 às 21h13min - Atualizada em 18/11/2020 às 21h04min

Último episódio do NerdCast RPG tem data divulgada e terá financiamento coletivo

O episódio será dia 25 de dezembro e o financiamento começa dia 4 de dezembro

João Martinez - labdicasjornalismo.com

No dia 13 de novembro de 2020, o canal do site Jovem Nerd no YouTube divulgou o teaser do último episódio do NerdCast RPG: Call of Cthulhu. Depois de muita espera, os fãs finalmente ficaram sabendo a data de lançamento, será no dia 25 de dezembro. Mas esse não foi o único motivo de comemoração para aqueles que acompanharam a saga pelos últimos cinco anos. Para oferecer uma experiência completa para os fãs, e tornar o episódio ainda mais especial, vai acontecer uma campanha de financiamento coletivo, onde os apoiadores poderão receber livros, graphic novel e colecionáveis como recompensa. A campanha terá início no dia 4 de dezembro.

 

Você poderá apoiar em diversos níveis, cada um deles dará recompensas exclusivas. Se a meta original for batida, novas recompensas serão adicionadas para os apoiadores. Dentre os recompensas já anunciadas, temos dois romances escritos por Leonel Caldela, renomado autor de fantasia e um dos autores de Tormenta, que - além de mestrar o RPG - já trabalhou com a dupla Jovem Nerd e Azaghâl na série de livros A Lenda de Ruff Ghanor e no romance Ozob: Coquetel Molotov. Eles prometem expandir o universo dos Mythos com passagens por períodos históricos diferentes e momentos após o especial de RPG. 
 

Além dos livros, uma graphic novel escrita por Fábio Yabu (Combo Rangers, Independência ou Mortos) e ilustrada por Fred Rubim (The Marriage of Heaven & Hell, O coração do Cão Negro). Ela irá apresentar a história dos quatro episódios, que até então só conhecíamos por áudio, além de cenas extras que ficaram de fora e cenas inéditas. Em níveis mais altos, os apoiadores irão receber colecionáveis do NerdCast RPG feitos pela Iron Studios.

Lembrando que o episódio não faz parte do financiamento. O NerdCast continua sendo gratuito e você poderá ouvi-lo no dia 25 de dezembro sendo ou não apoiador do financiamento. Para este episódio, uma das grandes novidades é a presença de trilha sonora original. Você pode ouvir uma prévia da trilha aqui.

 

O NerdCast RPG é uma série de episódios onde os participantes jogam RPG (Role Playing Game) com sonorização e ambientação. A campanha atual é baseada no universo criado por H.P. Lovecraft, e o aterrorizado pelo terrível Cthulhu. Os três primeiros episódios já estão disponíveis e você pode escutar e se atualizar até o dia do lançamento.  Para mais informações e se cadastrar para receber as novidades confira o site oficial.


 

REFERÊNCIAS

 

GARCIA, Tayná. “NerdCast RPG abre campanha com livros inéditos, colecionáveis exclusivos e mais”. Jovem Nerd, 2020. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/nerdcast-rpg-campanha-financiamento-coletivo/>. Acesso em 16 de novembro de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »