Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 02h46min - Atualizada em 19/11/2020 às 02h36min

América-MG elimina Inter nos pênaltis e avança para as semifinais da Copa do Brasil

Coelho segue em busca do título inédito

Duda Lopes - editado por Thamyres Pontes
América-MG classifica nos pênaltis (Foto: Mourão Panda/América)
Na noite da última quarta-feira (18), na Arena Independência, o América-MG e o Internacional se enfrentaram no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.  Após perder a partida de ida, em casa, o time de Abel Braga fez um gol, levou a disputa para os pênaltis, mas foi superado pelo adversário mineiro.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O Internacional começou a partida marcando o adversário, se lançando ao ataque e com cerca de 70% de posse de bola. A jogada mais perigosa aconteceu apenas aos 26 minutos, com a tentativa do chute de Thiago Galhardo para dentro da área. Aos 35 minutos, Moisés tentou uma finalização. Logo depois, o lateral-esquerdo fez o cruzamento para Galhardo, porém o atacante não conseguiu cabecear para o gol. 

Já o América-MG marcou bastante o oponente e chegou com velocidade nos contra-ataques. A equipe avançou ao ataque algumas vezes, quando João Paulo tentou duas  finalizações. Porém, a chance mais perigosa aconteceu aos 18 minutos, com a finalização de Geovane, fora da área. Já no final da primeira etapa, Ademir tentou o passe em profundidade, mas encontrou  Geovane em posição de impedimento.
 
SEGUNDO TEMPO
 
A segunda etapa da disputa começou com o Coelho criando as primeiras chances de gol. Aos seis minutos,  Geovane tentou uma finalização fora da área, mas Lomba fez a defesa. Logo após, outra oportunidade perdida, dessa vez por Flávio em lance semelhante, fora da área. Em seguida, o Inter  tentou abrir o placar com D’Alessandro, mas o chute foi defendido por Matheus Cavichioli.

Ainda, sem muitas chances efetivas, os técnicos mexeram nos times para tentar algo novo. Com isso,  Edenílson tentou finalizar de pé direito aos 35 e aos 46 minutos, mas o goleiro defendeu. E a partir dessa insistência, já nos acréscimos, faltando menos de 30 segundos para o fim da partida, Yuri Alberto, que entrou no meio de jogo, pegou a sobra dentro da área e marcou o primeiro gol da disputa, pelo Internacional.  Levando assim, o duelo para os pênaltis.
 
Na disputa por pênaltis, o mandante converteu a cobrança, enquanto o Inter desperdiçou a chance com o artilheiro Thiago Galhardo, jogando a bola para fora, rente a trave esquerda. Em seguida, os dois times converteram, porém na terceira investida, Daniel Borges não conseguiu marcar.  Já o Inter acertou a jogada, deixando o placar igual.

Nos momentos seguintes, na última cobrança, Juninho finalizou e marcou, enquanto Uendel perdeu a chance, jogando a bola por cima do gol. Com isso, o Coelho superou o adversário nos pênaltis por 6 a 5, e avançou pela primeira vez nas semifinais da competição, eliminando dois times nas fases finais.



PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O América-MG enfrenta o Operário pela Série B do Campeonato Brasileiro no próximo sábado (21), às 16h30, no Estádio Germano Krüger. Já o Internacional, tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, onde encara o Fluminense no domingo (22), às 18h15, no Estádio Beira-Rio.


Em busca do inédito título, o América-MG disputa com o Palmeiras nas semifinais, nos dias 23 e 30 de dezembro. A premiação para quem seguir na competição será de no mínimo 22 milhões de reais.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »