Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2019 às 17h36min - Atualizada em 09/05/2019 às 17h36min

Catherine: Full Body chega em novembro na PSN Brasileira

O novo joga conta com novos conteúdos e novos personagens

Pedro Dias - Geek
Arte:Site/BLOODY DISGUSTING
O novo exclusivo jogo para Playstation 4, desenvolvido e publicado pela empresa Atlus, Catherine: Full Body é uma versão remasterizado do game original de Catherine – lançado em 2011. O game está disponível para a versão da PSN japonesa – lançado em 14 de fevereiro. No caso da PSN brasileira, ela está prevista para lançar em 3 de setembro, e sendo possível jogar no Playstation 4 e no Playstation Vita (apenas no japão).
 
A história do jogo se concentra na vida de Vincent Brooks, um homem que vive com medo de compromissos, principalmente, de relacionamentos sérios – como casamento. A trama se complica quando sua namorada – Katherine, fala sobre casamento. Vale ressaltar que o casal namora há cinco anos e desde então, ele começa a ter pesadelos sobre estes assuntos.
 
A vida do protagonista se complica, ainda mais, quando uma garota chamada, Catherine, entra no seu caminho e torna os pesadelos de Vincent Brooks mais assustadores. Na modalidade “Golden Playhouse”, a história segue entre os cenários “O Dia e a Noite”.


(Fonte: Bloody Disgusting)

Durante o dia, Vincent conversa com os seus amigos, e também, tenta lidar com o seu relacionamento com a Katherine e Catherine. A maior parte do tempo se concentra em um bar chamado “The Stray Sheep”, onde o jogador pode salvar o jogo e mandar mensagens para às pessoas que têm como contato. Além disso, conversar com outras pessoas do bar, tomar bebidas e jogar nas máquinas de jogos do bar.


(Fonte: Siliconera) 

Durante à noite, onde o jogo realmente se concentra, acontecem os pesadelos. Em seus pesadelos, o protagonista Vincent Brooks vive em uma realidade devastada e habitado somente por homens que são representados por “Ovelhas”. Como mostra no trailer em forma de custscenes, como se fosse um anime de suspense.



O personagem deve subir escadarias de blocos, e posteriormente, caem à baixo dele. E sendo assim, como objetivo, escalar até o topo. Para ser feito isso, o jogador deve puxar, empurrar e subir nos blocos de maneira rápida, enquanto isso, armadilhas são colocadas no seu caminho. Como lâminas e gelo, durante uma passagem de fase para outro, nos pesadelos, há uma espécie de igreja no qual o personagem, pode ou não, interagir com outras ovelhas.


(Fonte: Siliconera)

As escolhas que o jogador faz no decorrer do game afetam todo o rumo da história. Ocorrendo de várias maneiras, como por exemplos, as respostas que você responde nas mensagens do celular de Vincent para cada uma das garotas ou algumas questões ocorridas nos pesadelos, podem afetar o final da trama. No game, existem 8 finais diferentes baseados nos comportamentos diários de Vincent.
 
No jogo Catherine: Full Body, conta com um novo par amoroso de Vincent chamada Rin – uma nova vizinha de Vincent e conta com o seu próprio conteúdo na história. O envolvimento de Rin na história provoca uma divisão entre Catherine e Katherine, o que pode ser considerado um diferencial entre elas, é que no caso de Rin, ela é uma personagem calma e não se torna namorada de Vincent. Com isso, Vincent tenta impedir que um novo relacionamento se torna padrão.


(Fonte: Gemtsu) 
 
De acordo com o site IGN Brasil, o relançamento do game traz uma adição de novos finais alternativos, animações, episódios e cenas extras. O trabalho feito pelo Studio Zero conta com novos níveis de dificuldade e novos sistemas de gameplay, até mesmo, uma nova mecânica para mover blocos dos puzzles, batalhas online e modo inédito.
 
Uma das questões mais levantadas e questionadas seria sobre à censura. Questionados pelos fãs e como resposta pelo Twitter, o Studio Zero da Atlus disse que não será censurado por conta das novas regras impostas pela Sony, como ocorreu no caso de Senran Kagura e Omega Labyrinth, segundo informações do site Psx Brasil.
 
De acordo com o site Game Rankings, o game Catherine teve uma avaliação positiva de 78% para o Playstation 3, e para o Xbox 360 obteve uma avaliação positiva de 83%. Contudo, mesmo com uma diferença mínima de 5% entre às plataformas, e sendo baseado em 81 análises feitas, o game Catherine está bem avaliado e pode ser jogado por todos.
 
Catherine: Full Body será lançado para o Playstation 4, no dia 3 de setembro de 2019, na Playstation Store brasileira. O game está disponível, na pré-encomenda, na PSN em duas edições. Uma delas é a versão normal que custa R$ 249,00. E a segunda edição, que é a edição “Digital Deluxe” contando com os quatro pacotes de conteúdo extra, como “Playable Character, conjunto “Ideal Voice, de Catherine”, personagem “Joker”, o comentário dos Phantim Thieves de Persona 5 e o conteúdo bônus “Horn-Rimmed Glasse, custa R$ 332,90. E para aqueles que optarem na compra antecipada de Catherine, os jogadores vão receber um tema personalizado de PS4 como bônus.
 
 Referências:

Catherine: Full Body ganha novo trailer. 2019. Disponível em <https://br.ign.com/catherine-full-body/72913/news/catherine-full-body-ganha-novo-trailer> Acessado em 09.maio.2019 

Atlus diz que Catherine: Full Body não será censurado. 2019. Disponível em <https://psxbrasil.com.br/noticias/playstation-4/atlus-diz-que-catherine-full-body-nao-sera-censurado/> Acessado em: 09.maio.2019
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »