Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 14h14min - Atualizada em 19/11/2020 às 14h12min

Raphael Veiga se destaca e Palmeiras vai às semifinais da Copa do Brasil

Ceará busca o empate, mas não consegue tirar a classificação da equipe paulista

Anna Voloch - editado por Thamyres Pontes
O meia Raphael Veiga marcou os dois gols do Palmeiras na partida. (Foto: Reprodução/Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
Ceará e Palmeiras empataram em 2 a 2 na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que aconteceu na Arena Castelão, na noite da última quarta-feira (18). Com o resultado, o Verdão se classificou para as semifinais da competição, uma vez que já havia vencido o jogo de ida em São Paulo, por 3 a 0. Raphael Veiga voltou a se destacar, marcando duas vezes pelo Porco. Do lado cearense, Vina e Tiago Pagnussat fizeram os gols de empate.
 
Dessa forma, o Palmeiras enfrenta o América-MG, que eliminou o Internacional, na próxima fase da competição. Por conta do calendário modificado devido à pandemia do novo Coronavírus, as equipes se enfrentam nos dias 23 e 30 de dezembro. É a terceira vez que o time paulista chega às semifinais da competição em seis anos, sendo as duas anteriores em 2015, quando conquistou o tricampeonato, e em 2018, quando foi eliminado pelo campeão Cruzeiro.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
O Ceará começou a partida buscando o controle do jogo para tentar superar a vantagem conquistada pelo adversário em São Paulo. Nos primeiros 20 minutos da etapa inicial, o Palmeiras se defendeu. No entanto, não houve nenhuma chance clara de gol para nenhum dos lados. Próximo dos 21 minutos, a primeira oportunidade de abrir o placar foi do time visitante. Em cobrança de falta na entrada da área, Raphael Veiga atingiu a barreira mas acertou no rebote, mandando a bola perto da trave esquerda do goleiro Fernando Prass.
 
Poucos minutos depois, Charles empurrou Veiga na área e o árbitro assinalou pênalti para o Porco. O próprio meia cobrou e converteu, abrindo o placar com 1 a 0 para o Palmeiras. Assim, os próximos minutos seguiram com o time paulista fechado e administrando a vantagem. Com 40 minutos, o Ceará teve sua primeira chegada com perigo ao gol palmeirense em uma cobrança de escanteio. A finalização de Charles, porém, foi por cima do gol.
 
Ainda, o Verdão foi teve mais duas chances de ampliar o placar, com Willian e Veiga. Já nos acréscimos, o meia recebeu o cruzamento de Lucas Lima e mandou de letra para o gol de Fernando Prass. Dessa forma, Raphael Veiga chegou a uma sequência de cinco gols nos últimos três jogos. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0 para o Palmeiras.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O técnico Guto Ferreira voltou com o time modificado para a segunda etapa e viu o Ceará tentar a pressão no início da etapa final. Aos 11 minutos, o artilheiro Vina tabelou com Lima e finalizou para o gol de Weverton, diminuindo o placar. Dessa forma, o Vozão foi em busca do empate, que quase saiu aos 15 minutos, em tentativa de Samuel Xavier. Do escanteio originado no lance anterior, surgiu o segundo gol do time da casa. Bruno Pacheco cobrou na cabeça do zagueiro Tiago Pagnussat, que acertou o travessão por dentro do gol. Com isso, o Ceará igualou o placar.
 
Poucos minutos depois do gol de empate, o Vovô seguiu em busca da vitória. Aos 21, Vizeu rolou para Fernando Sobral chutar com força para o gol. Entretanto, Weverton fez a defesa. Nos minutos seguintes, os dois times fizeram substituições e Léo Chu, que entrou no lugar de Leandro Carvalho, deu origem à primeira polêmica de pênalti da noite. Ao disputar na área com Mayke, o atacante caiu e os jogadores do Vozão reclamaram de pênalti. Porém, nada foi assinalado pelo árbitro.
 
Com 30 minutos, dessa vez foi Vina quem caiu na área. O árbitro de campo marcou a penalidade para o Ceará, porém o lance foi revisado e, novamente, nada foi assinalado. Leandro Carvalho, que já estava no banco, reclamou com o juiz e foi expulso. Guto Ferreira ainda realizou outras mudanças na equipe, mas não foram o suficiente para diminuir a grande vantagem palmeirense. A partida se encerrou com o placar de 2 a 2, e o Alviverde classificado para as semifinais.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
As duas equipes voltam a campo pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A no próximo fim de semana. O Palmeiras vai ao Estádio da Serrinha enfrentar o Goiás no sábado, às 21h (horário de Brasília). Já no domingo, o Ceará recebe o líder Atlético-MG às 16h (de Brasília) na Arena Castelão.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »