Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 19h25min - Atualizada em 19/11/2020 às 19h05min

No encontro de alviverdes, Goiás e Palmeiras se enfrentam em situações e com objetivos diferentes na tabela

Enquanto goianos querem acabar com o jejum de vitórias, palmeirenses tentam o quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro

Bruno Gomes Moura - editado por Wesley Bião
Gustavo Gómez comemorando contra o Goiás, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Agênci Palmeiras)
Goiás e Palmeiras se enfrentam na noite deste sábado (21), às 21h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino é o lanterna da competição com apenas 12 pontos ganhos e busca voltar a vencer o mais rápido possível. O Palmeiras ocupa a quinta colocação, com 34 pontos ganhos e busca manter a sequência de bons resultados.

GOIÁS
O Goiás não vence uma partida há dois meses. Nesse período foram 11 jogos, com sete derrotas e quatro empates, marcou dez gols e sofreu 21. O Esmeraldino vive um momento turbulento. O técnico Enderson Moreira foi demitido na noite da última terça-feira (17), deixando a equipe após dez jogos, com sete derrotas e três empates, com um aproveitamento de apenas 10%. Enderson é o terceiro técnico no ano a deixar o Esmeraldino. A diretoria do clube promoveu o técnico do sub-20, Augusto César, para comandar o time principal até o fim do Brasileirão.

As chances do clube goiano não ser rebaixado são muito pequenas. Segundo estudo do site Chance de Gol, o Esmeraldino tem 89,9% de chances de disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2021. Em entrevista ao Globo Esporte, o atacante Douglas Baggio admite ser muito difícil escapar do rebaixamento, porém, ainda acredita em uma reação: "Sabemos que é uma missão muito difícil e complicada. Não podemos mais dar brechas nem vacilos, principalmente nos jogos dentro de casa. É buscar os pontos o mais rápido possível. Tentar engrenar uma sequência de vitórias, talvez três ou quatro para uma arrancada".

Os donos da casa terão cinco desfalques: o atacante Vinícius Lopes (lesão parcial de ligamento do joelho), o zagueiro Chico (lesão muscular), o meia-atacante Daniel Bessa (lesão no adutor), o atacante Sandrinho (luxação no ombro) e o atacante Victor Andrade (lesão no adutor).

Provável Escalação: Tadeu; Juan Pintado, Heron , David Duarte e Cajú; Gilberto, Ariel Cabral,Keko e Shaylon; Douglas Baggio e Fernandão.
 
PALMEIRAS
O Verdão chega embalado depois da classificação na Copa do Brasil sobre o Ceará. Vale lembrar que a equipe comandada pelo português Abel Ferreira está a nove jogos sem perder, considerando Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. O Palmeiras busca a quinta vitória seguida no campeonato para continuar sonhando com o título. Nas últimas quatro rodadas os palmeirenses venceram Atlético-GO (fora), Atlético-MG (casa), Vasco (fora) e Fluminense (casa), marcando nove gols e não sofrendo nenhum.

Abel Ferreira terá novamente problemas para escalar a equipe, já que o Verdão terá pelo menos 22 desfalques para a partida neste sábado (21). Desse total, 18 são por conta do novo coronavírus: Jailson ,Vinicius Silvestre, Alan Empereur, Kuscevic, Gabriel Menino, Matías Viña, Gustavo Scarpa, Danilo, Gabriel Veron, Rony, Gabriel Silva, Marino Hinestroza, Quiñonez, Pedro Acácio, Raphael Veiga, William, Breno Lopes e Aníbal. Além deles, há três lesionados (Felipe Melo, Wesley e Luan Silva) e um suspenso (Zé Rafael). Apesar de todos os desfalques, os paulistas contarão com a volta do zagueiro Luan, recuperado da Covid-19.

Provável Escalação: Weverton; Marcos rocha, Luan (Emerson Santos), Gustavo Goméz e Mayke (Lucas Esteves); Ramires, Patrick de Paula e Vitinho (Juninho); Marcelinho, Lucas Lima e Luis Adriano.
 
RETROSPECTO
O Palmeiras leva grande vantagem nos confrontos contra o Goiás. Em 41 partidas, são 23 vitórias palmeirenses, além de 67 gols marcados, já o Esmeraldino tem 10 vitórias e 46 gols marcados. As equipes ainda empataram oito vezes. O último confronto entre elas terminou empatado em 1x1, no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »