Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 19h31min - Atualizada em 19/11/2020 às 19h05min

Vitória e Ponte Preta abrem a 22ª rodada pela Série B do Campeonato Brasileiro

Em sete confrontos na segunda divisão, a equipe de Campinas nunca venceu

João Vitor Figueiredo - editado por Thamyres Pontes
Reprodução (Foto:Letícia Martins / EC Vitória)
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro pela Série B se inicia nesta sexta-feira (20), às 16h30 (horário de Brasília), com o confronto entre Vitória x Ponte Preta, no estádio Barradão em Salvador. Os dois times, que ficaram bem próximos na tabela durante algumas rodadas no primeiro turno, se encontram em situações distintas no campeonato. O Rubro-Negro baiano é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com 24 pontos. Já a Macaca, que briga pelo G-4, têm 32 pontos e ocupa a 6ª posição.

 

VITÓRIA 
 
Ao derrotar o Figueirense na rodada passada pelo placar de 3 a 0, a equipe baiana quebrou um jejum de nove jogos sem triunfo. A disputa também representou a primeira vitória do técnico Eduardo Barroca, depois de sete partidas no comando do time. Com o resultado, o Leão da Barra agora têm quatro pontos de diferença para o Náutico, 17º colocado e primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
 
Com o objetivo de se afastar ainda mais do Z-4, no jogo desta sexta-feira, o Rubro-Negro tentará emplacar a segunda vitória seguida, algo que ainda não conseguiu no campeonato. Para isso, a tendência é que Barroca repita a  escalação do último jogo. Ewandro, Alisson Farias, Juninho Quixadá, Van e Leandro Silva, que foram desfalques na partida anterior, ainda seguem de fora. Gabriel Furtado, com lesão muscular, é mais uma baixa. 

Provável escalação: Ronaldo, Léo, Wallace, Mauricio Ramos, Rafael Carioca; Guilherme Rend, Fernando Neto, Matheus Frizzo, Thiago Lopes; Léo Ceará e Vico. 
 
PONTE PRETA
 
Após o empate por 1 a 1 contra o Brasil de Pelotas, em casa, o time de Campinas viajou à Salvador com cinco pontos de diferença para o Cuiabá, quarto colocado. A equipe, que chegou a ficar dez rodadas no primeiro turno dentro do G4, tem neste momento a sua maior distância para o  grupo dos que sobem à Série A.
 
O time do técnico Marcelo Oliveira está a três jogos sem perder, no entanto, venceu apenas um. Para esta partida, o treinador fará a oitava escalação diferente em seu oitavo jogo, por conta dos desfalques.

Tiago Orobó, que sofreu entorse no joelho e tornozelo esquerdos, Rayan e Luizão, em tratamento de lesões musculares,e Moisés, que não viajou por conta de sintomas gripais, estão fora. Ainda, o treinador perdeu os meias João Paulo e Osman, negociados com Fortaleza e Coritiba. Por outro lado, Dawhan, livre de suspensão, volta ao time.

Provável escalação: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato, Guilherme Lazaroni; Dawhan, Guilherme Pato(Luan Dias ou Vinicius Zanocelo), Barreto, Camilo; Bruno Rodrigues, Matheus Peixoto. 
 
RETROSPECTO
 
Se tratando de Série B, os números mostram ampla vantagem do Vitória no confronto. Em sete partidas, foram dois empates e por cinco vezes a equipe Rubro- Negra saiu vencedora. Já a Macaca teve três confrontos realizados na capital baiana, e a equipe saiu derrotada nas três ocasiões.

O jogo promete ser de muitos gols, visto que, nas últimas cinco partidas entre as equipes a média foi superior a quatro. O último confronto, válido pela 3ª rodada dessa Série B, terminou com o placar de 3 a 3, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.



 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »