Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 20h58min - Atualizada em 19/11/2020 às 20h45min

De olho do G-4, Juventude enfrenta o Paraná pela Série B do Brasileiro

Ambos os times vêm de uma derrota na última rodada da competição

Janaína Drongek - editado por Thamyres Pontes
Estádio Alfredo Jaconi, local onde a partida será disputada. Foto: Divulgação / EC Juventude
Na tentativa de retornar ao G-4, o Juventude enfrenta o Paraná, nesta sexta-feira (20), às 19h15, em partida válida pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida será apitada por Francisco Carlos do Nascimento e transmitida pelo Premiere.
 
JUVENTUDE
 
O Alviverde vem de uma derrota, em casa, contra o Sampaio Corrêa por 3 a 2, resultado que tirou a equipe do grupo de acesso à Série A. A última vitória do time gaúcho foi sobre o CRB, por 1 a 0. Comandado por Pintado, o Juventade está na quinta colocação da tabela com 34 pontos. Como mandante, tem a sétima melhor campanha do campeonato.
 
Para a partida, o técnico terá à disposição o meia Renato Cajá e o atacante Capixaba, ambos recuperados da Covid-19, porém, ainda são dúvida para o jogo, após ficarem um longo período sem treinar. O lateral-esquerdo Eltinho e o meia Neto são os dois desfalques da equipe, pois seguem no departamento médico. A vitória é crucial para que o time da casa não perca contato com o grupo de acesso.
 
 Uma possível escalação do time: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Hélder; João Paulo, Gustavo Bochecha e Wallace Tarta;Dalberto, Rafael Silva e Rafael Grampola.
Técnico: Pintado
 
PARANÁ

O Tricolor, comandado por Rogério Micale, ocupa a nona colocação na tabela da Série B, com 29 pontos. Na rodada passada, a equipe perdeu para o Avaí por 2 a 1 e está a três jogos sem vencer. A última vitória aconteceu contra o Oeste, por 4 a 0, pela 18ª rodada da Série B, do Campeonato Brasileiro.

A equipe conta com o retorno de um jogador importante, o meia Vitinho foi liberado da quarentena e volta a ser uma opção para o técnico Micale. O zagueiro Fabrício, recuperado de lesão muscular, também recebeu sinal verde para retornar aos gramados, mas não foi relacionado para o jogo. Hurtado não deve jogar pois se recupera de dores musculares. O time precisa da vitória para que volte à briga por um lugar no G4.

Um provável Paraná conta com: Alisson; Paulo Henrique, Salazar, Philipe Maia e Jean Victor; Jhony Douglas, Higor Meritão, Karl e Renan Bressan; Thiago Alves e Bruno Gomes ou Léo Castro
Técnico: Micaele
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
As equipes já se enfrentaram nove vezes pela Série B do Brasileirão. O time paranaense está na frente com quatro vitórias, enquanto o gaúcho acumula duas. Dos nove confrontos entre os Clubes, três terminaram empatados. Já pela Série A, quem leva a vantagem é o Juventude.

Das 17 vezes em que os times se encontraram, o Alviverde saiu vitorioso em nove e o Tricolor em quatro. A partida mais recente aconteceu em agosto deste ano, pela terceira rodada da competição. O Paraná venceu, em casa, por 3 a 1 com gols de Andrey e Bruno Gomes
  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »