Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 22h15min - Atualizada em 19/11/2020 às 21h57min

Fortaleza e Vasco empatam em jogo atrasado pelo Campeonato Brasileiro

O cruz-maltino subiu uma posição e respira fora da zona de rebaixamento

João Gabriel - editado por Stefany Cardoso
Fernando Miguel cai no cantinho e faz grande defesa (Foto: André Durão/GE)
Vasco e Fortaleza ficaram no empate sem gols na noite desta quinta-feira (19), em jogo atrasado da 16° rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário. A partida foi disputada debaixo de uma forte chuva, que acabou deixando o gramado bastante pesado e tirando bastante a velocidade do jogo. O Leão foi melhor na partida, criou grandes oportunidades de gol nas duas etapas. O Fortaleza não saiu vencedor pelo simples fato de Fernando Miguel brilhar e fazer uma atuação perfeita. 

O time do Fortaleza quis e buscou a vitória desde o primeiro minuto até o último lance da partida, já o Vasco encontrou bastante dificuldade na criação de jogadas. O Gigante da Colina entrou em campo tendo um desfalque de última hora. O meia argentino, Martín Benítez, foi mais um dos infectados no surto de Covid-19 que afetou o time do Vasco

Com o empate, o Vasco fica na 16° colocação, com 23 pontos. O Fortaleza, ocupa a 12° posição, somando 25 pontos conquistados até aqui. 


PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou bem disputado, ambas equipes buscando o ataque e tentando romper a forte marcação. O gramado pesado tirou a velocidade do jogo, deixando a partida travada no meio. A falta de criatividade do Vasco era nítida em campo, Talles e Pikachu não conseguiram criar oportunidades de gol para German Cano

A partir dos 20 minutos, o Fortaleza começou a se encontrar em campo, trocando passes com mais velocidade e levando perigo ao gol de Fernando Miguel. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Bruno Melo cabeceou com perigo e obrigou o goleiro do Vasco a trabalhar. O Leão terminou o primeiro tempo com 67% de posse de bola e finalizando 7 vezes, tendo as melhores chances de abrir o placar. A defesa do time de Pinto suportou bem o ataque do Fortaleza na primeira etapa. 


SEGUNDO TEMPO
O Fortaleza começou a segunda etapa da mesma maneira que terminou o primeiro tempo, o Leão continuou tomando as ações ofensivas com mais velocidade, criando mais oportunidades de concluir em gol e não deixando o Vasco crescer na partida. 

Aos 25 minutos, o cruz-maltino teve sua primeira grande chance na partida, o colombiano Gustavo Torres fez uma grande jogada individual pelo lado direito e quase abriu o placar. No lance seguinte, na resposta rápida do time de Marcelo Chamusca, o atacante Bergson obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer uma defesa espetacular no cantinho. 

Na parte final da partida, o Leão pressionou e teve duas grandes oportunidades claras de balançar a rede em São Januário. Aos 40 minutos, o volante Andrey saiu jogando errado e deu um presente para Bergson, que roubou a bola e finalizou mais uma vez com bastante perigo para o gol. No lance seguinte, o goleiro do Vasco brilhou mais uma vez, fazendo uma defesa incrível. 


PRÓXIMOS CONFRONTOS 

O Vasco viaja até a capital paulista, para enfrentar o São Paulo pela 22° rodada do Brasileirão. A partida acontecerá no domingo (22), às 16h, no Morumbi. Já o Fortaleza visita o Botafogo também no domingo (22), o jogo começará às 18h15, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »