Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2020 às 23h09min - Atualizada em 19/11/2020 às 22h52min

Cruzeiro enfrenta Figueirense buscando fugir da zona do rebaixamento

Time mineiro e catarinense tem objetivos em comum na série B do Campeonato Brasileiro

Isabella Guerra - editado por Stefany Cardoso
Cruzeiro venceu o confronto do primeiro turno (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Cruzeiro e Figueirense se enfrentam nesta sexta-feira (20). O jogo é válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A partida acontecerá no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte às 21h30 e terá transmissão ao vivo do canal SportTV e Premiere. A arbitragem da partida será feita por Marielson Alves Silva (CBF-BA), auxiliado por Jucimar dos Santos Dias (CBF-BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (CBF-BA). 

CRUZEIRO
O time mineiro precisa da vitória para se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Desde chegada do técnico Luiz Felipe Scolari que o time não perde. Foram três vitórias e dois empates.

Para continuar com a boa consistência nas partidas, o time busca dentro de casa mais um resultado positivo. Scolari não conta para essa partida com Felipe Machado suspenso pelo terceiro cartão amarelo e William Pottker que foi expulso na última partida. Por outro lado, tem a volta de Arthur Caíke, Matheus Pereira e Marco Antônio que se recuperaram de lesão, e o reforço apresentado na última semana Rafael Sobis.

Outra peça importante é o atacante Marcelo Moreno, que estava com a seleção boliviana. Após duas partidas pelas eliminatórias da copa e um saldo de dois gols, ele fica disponível para essa partida. A raposa ocupa a 15ª colocação com 24 pontos, quatro a mais que o Náutico que abre a zona do rebaixamento.

Em entrevista na Toca da Raposa, o atacante Airton fala sobre a importância da partida. "Temos que ser bem realistas neste momento. Nosso primeiro objetivo é sair da Série C, não ter nenhuma possibilidade de cair e depois pensar no acesso" destaca.
 
Provável escalação: Fábio, Cácerez, Cacá, Manoel, Patrick, Ramon, Jadsom, Régis, Rafael Sobis, Sassá e Airton. Técnico: Luiz Felipe Scolari 

FIGUEIRENSE
O Figueirense vai para Belo Horizonte precisando de um bom resultado. O time catarinense não vence à três jogos e amarga a 18ª posição da tabela com 19 pontos conquistados. A partida marca a estreia do técnico Jorginho que toma a frente do clube, após demissão do técnico Elano. Ele tem a difícil missão de resgatar o Figueira, que só para essa partida conta com mais de dez desfalques por lesão. Entre eles, jogadores importantes como o volante Arouca e o atacante Alecsandro. Para reforçar a equipe, o time catarinense trouxe o zagueiro Guilherme Teixeira, o lateral esquerdo Renan Luís e o lateral direito Thiaguinho.

O comandante em entrevista ao portal Super Esportes disse que veio preparado para surpreender. “Um jogo muito difícil, mas não impossível. Respeitamos muito o Cruzeiro, mas somos o Figueirense e precisamos ser respeitados. Precisamos nos impor diante do Cruzeiro, com todo o respeito, jogar e conseguir chegar ao gol do adversário. Só assim ele vai sentir que estamos presentes no campo. Então, não dá só para se defender”, declara.

Provável escalação: Rodolfo, Lucas Carvalho, Alemão, Victor Mendes, Matheus Neris, Patrick, Elyeser, Léo Arthur, Guilherme, Everton Santos e Diego Gonçalves. Técnico: Jorginho.

HISTÓRICO DO CONFRONTO
Os dois clubes já se enfrentaram outras 29 vezes. O Cruzeiro venceu 15 dessas partidas, fez 50 gols, contra oito vitórias do Figueirense que fez 31 gols. Os times empataram em outras seis oportunidades. O último confronto foi no primeiro turno do Brasileirão da série B em agosto no estádio Orlando Scarpelli, a raposa venceu por 1 a 0 com gol do meia-atacante Maurício.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »