Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2020 às 10h19min - Atualizada em 20/11/2020 às 10h18min

Anos 90 em 2020: A década de vários estilos em um retorna aos armários

Algumas coleções sofreram influência dessa década tão significativa para a moda

Laís Rodrigues - moda

A moda nos anos 90 foi uma mistura de estilos, trazendo peças extravagantes e discretas ao mesmo tempo. Assim como a música e cinema da época, esses conjuntos não foram esquecidos no tempo e estão, cada vez mais, retornando aos nossos armários. Ao analisar as tendências no Verão 2020/2021 é possível reparar que algumas coleções sofreram influência dessa década tão importante e significativa para história da moda. 

 

Ao falar dessa época, há dois lados da moda, o estilo grunge, marcado pelo vocalista Kurt Cobain que se tornou referência, com peças como mom jeans, all star, peças largas. E a moda mais glamourosa, um estilo mais luxo confortável, como no filme Patricinhas de Beverlly Hills, com saias curtas de prega, a shoulder bag e scrunchies.

 

Hoje, podemos ver em desfiles como Saint Laurent e Gucci, tendências como a bermuda ciclista, que já começou a ganhar o seu espaço em estações anteriores e agora, tem ainda mais força. Outra tendência que as famosas como a empresária e sociality Kylie Jenner está usando, são as blusas “telas estampadas”, ou seja, o tecido de tule desenhado com um pouco de transparência. 

 

Um dos pilares, principalmente do estilo grunge, é o conforto e, como ainda estamos em um período de pandemia por causa da covid-19, o conforto também está presente no dia-a-dia. A prioridade é para roupas que permitam passar sem incomodos um dia do home office, aula online e de tarefas diárias. Ao mesmo tempo, muitas pessoas estão prezando em se arrumar para alegrar o dia, as roupas mais “glamour confortável” cumprem seu papel. 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »