Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/11/2020 às 18h42min - Atualizada em 20/11/2020 às 18h40min

Brasiliense e Gama jogam pela Série D do Brasileirão

O objetivo dos dois times é o mesmo: a liderança do grupo

Ludmilla Dias - Editado por Amanda Cruz
Brasiliense e Gama jogam pela 13ª rodada da Série D. Foto: Anderson Papel/Artmidia Press
Neste sábado (21), o Brasiliense recebe o Gama para disputa da 13ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida vai ocorrer no Estádio Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, a partir das 16h (horário de Brasília). Dois pontos separam os dois times na tabela, os donos da casa somam 27, enquanto o Alviverde, 29. O Clássico Candango vale a liderança do grupo A6, nessa primeira fase do campeonato. Além disso, essa será a quinta partida entre as equipes em 2020. O Jacaré terá três desfalques e o Gama poderá contar com todo o elenco. Já o árbitro da jogada será o carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho, que será auxiliado pelos brasilienses: Leila Moreia, Lucas Modesto e Marcello Rudá.

BRASILIENSE

O Brasiliense venceu sete jogos consecutivos, mas na última rodada empatou, em casa com o
Bahia de Feira-BA. Foi o resultado de 1 a 1 que deixou a equipe em segundo lugar na tabela do grupo. Caso vença, o time de Edson Souza vai levar a briga pelo primeiro lugar até a próxima rodada, que é a última da fase de classificação. 
A equipe vai ter os desfalques de três jogadores (Badhuga, Pedro Costa e Maicon Assis) que levaram cartão vermelho, no último jogo e estão suspensos. Mas poderá contar com os reforços: o atacante Zé Love que retorna de suspensão e o lateral-esquerdo Iago, recém-contratado. Assim, os dois jogadores poderão compor o elenco do Jacaré.

Provável escalação: Fernando Henrique, Diogo, Breno Calixto, Zé Love, Iago, Keynan, Bruno Lima, Wagner Balotelli e Zotti; Luquinhas, Jéferson Maranhão. Técnico: Edson Souza
 
GAMA
 
O Alviverde venceu o Villa Nova por 3 a 0, na última rodada e assumiu a liderança do grupo. Mas nem tudo são flores. A equipe vive uma crise financeira e os atletas estão com salários atrasados e chegaram a ficar de greve, no final de outubro. A boa fase dentro de campo garantiu o título de campeão do Campeonato Brasiliense de Futebol 2020 (Candangão) e a vaga para fase seguinte da série D. 
 

A vitória contra o arqui-rival dará ao time comandado por Vilson Taddei,  a primeira colocação geral com uma rodada de antecipação. “Os dois times vêm bem, todo mundo quer jogar e ganhar esse tipo de partida. Todo mundo se supera dentro de campo. A gente sabe que a rivalidade é grande, mesmo com os desfalques ele virão para ganhar o jogo. A gente também vai com esse intuito e espero que possamos ser mais felizes”, comentou Esquerdinha, meio-campista do Gama em entrevista ao Globo Esporte.  

 
Provável escalação: Rodrigo Calaça;Gabriel, Gustavo, Émerson e Julio Lima; Wallace, Andrei Alba e Esquerdinha; Éverton, Nunes e David Souza. Técnico: Vilson Taddei
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 

O maior clássico do Distrito Federal é Brasiliense x Gama. Esse vai ser o confronto de número 64. Ambos possuem 21 vitórias e empataram 21 vezes. Porém, o jogo no Serejão poderá mudar esse número. Alem disso, ao todo foram 144 gols, 68 para o Alvinegro e 76 para o Jacaré. No Candagão, os rivais disputaram o título sete vezes, uma delas foi em 2020 e quem levantou a taça foi o Gama.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »