Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2020 às 13h47min - Atualizada em 22/11/2020 às 14h24min

Elden Ring, jogo é o mais ambicioso da From Software de acordo com Phil Spencer

Chefe da divisão do Xbox já jogou muito o novo jogo da empresa japonesa

Leonardo Oliveira - Editado por Fernanda Simplicio
Elden Ring Fonte: From Software / Reprodução: Google
O chefe da divisão do Xbox, da Microsoft, Phil Spencer, contou em uma entrevista para a Gamespot que jogou muito Elden Ring. O novo jogo do diretor Hidetaka Miyazaki é considerado o pai dos “Souslike” nos videogames, o diretor e presidente da From Software tem em seu currículo jogos como Dark Souls, Bloodborne e Sekiro: Shadows Die Twice que até levou o prêmio de jogo do ano em 2019.

Phil Spencer disse na entrevista que “Como alguém que jogou todos os jogos do Miyazaki na última década, esse jogo é claramente o mais ambicioso que ele já fez. Eu amo videogames, mas vendo as mecânicas de gameplay que ele está criando para esse jogo junto com sua equipe e com o outro parceiro na história, eu amei”. Esse outro parceiro a quem Phil Spencer se refere é ninguém nada menos que George R.R Martin, criador dos livros As Crônicas do Gelo e Fogo, que ganhou uma adaptação no seriado Game of Thrones.



De acordo com as informações que Miyazaki divulgou até agora sobre o jogo, sabemos que será um jogo bem parecido com Dark Souls, sendo um RPG em terceira-pessoa em um mundo de fantasia. A gameplay não será idêntica, Elden Ring terá suas particularidades, mas são do mesmo gênero. Ele também conta que o mundo será mais aberto e que por isso sente que será uma evolução natural da franquia Souls.

Quanto a história, George R. R Martin não escreveu a história principal do jogo, ele escreveu os eventos que aconteceram antes dos jogadores começarem a jogar, a mitologia do mundo. Dessa forma, deram mais liberdade criativa para Martin, já que os jogos da From Software em suas histórias principais são mais complexos e com menos liberdade para o roteirista explorar.

O jogador vai ter a liberdade para criar o personagem no jogo, e os NPC’s do jogo serão os melhores que tiveram nos jogos da From Software até agora. Miyazaki ainda conta “Somos conhecidos por deixarem os jogadores explorarem nossos jogos e conhecer mais da história do jogo com o ambiente contando essa história, o período que o jogador irá explorar está conectado com os tempos antigos, então o jogador vai descobrir aos poucos como o mundo se tornou o que é atualmente, aprendendo assim mais da mitologia do mundo que Martin escreveu.”

A data de lançamento do jogo ainda não foi definida, após ser anunciado no evento da Microsoft na E3 de 2019, o jogo segue apenas com um trailer divulgado. No anúncio foi dito que o lançamento ocorreria para Playstation 4 e Xbox One, mas como a nova geração já foi lançada o jogo pode também ganhar versões para o Playstation 5 e o Xbox Series S.
 
 REFERÊNCIAS:
 
Romer, Rafael. Elden Ring é o jogo mais ambicioso de Miyazaki diz Phil Spencer. The Enemy, 12 de nov. 2020. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/elden-ring-e-o-jogo-mais-ambicioso-de-miyazaki-diz-phil-spencer> Acesso em: 20 de nov. 2020.

O’Connor, James. Phil Spencer has played quiete a bit of elden ring calls it miyazakis most ambitious game. Gamespot, 12 de nov. 2020. Disponível em: <https://www.gamespot.com/articles/phil-spencer-has-played-quite-a-bit-of-elden-ring-calls-it-miyazakis-most-ambitious-game/1100-6484314/> Acesso em 20 de nov. 2020.

Pinheiro, Jessica. Hidetaka Miyazaki diz que Elden Ring é uma evolução natural de Dark Souls. The Enemy, 21 de jun. 2019. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/elden-ring-entrevista-hidetaka-miyazaki-george-rr-martin-mitologia-lore-jogabilidade-from-software> Acesso em 20 de nov. 2020.

Romano, Sal. Elden Ring is na Evolution of dark souls says diretor Hidetaka Miyazaki. Gematsu, 21 de jun. 2019. Disponível em: <https://www.gematsu.com/2019/06/elden-ring-is-an-evolution-of-dark-souls-says-director-hidetaka-miyazaki> Acesso em 20/11/2020.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »