Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/05/2019 às 22h39min - Atualizada em 09/05/2019 às 22h39min

Confira as 5 melhores universidades para cursar Design de Moda

Por Haylane Santos
Google
Com o início das inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), começa a corrida pela busca dos cursos e das melhores faculdades em todo o país.

E para auxiliar aos alunos que querem ingressar no curso de moda, seja em instituições públicas pelo (SISU) ou privadas pelo (PROUNI), listei as cinco melhores faculdades com base na avaliação do RUF (Ranking Universitário Folha), que utiliza como critério cinco indicadores: pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.
 
1º Universidade Anhembi Morumbi (UAM)
 
O curso de Design de moda da (UAM) ficou em primeiro lugar na avaliação feita em 2016 e permanece até hoje. Ela está entre as três universidades privadas mais conceituadas de São Paulo, e conta com uma equipe de profissionais altamente qualificados e formados em universidades renomadas do Brasil e exterior.

Conta com o diferencial  de uma estrutura curricular única, de padrão internacional voltado para o mercado estrangeiro.
 
Duração: 4 anos
 

2º Universidade Federal do Ceará (UFC)

Em segundo lugar no ranking a (UFC), situada em Fortaleza, capital do Estado, é uma universidade pública e a única da região nordeste que se destaca nessa categoria – do curso de design de moda.

Com uma grande curricular bem extensa e completa, ela prepara o aluno para os mais diversos setores dessa profissão.
 
Duração: 4 anos
 
 
3º Universidade de São Paulo (USP)
 
O curso de têxtil e moda oferecido pela (USP), que é uma das universidades mais prestigiadas do país, tem como destaque a melhor nota na avaliação da qualidade de ensino, da qualificação dos professores e da dedicação dos docentes em período integral e parcial.
 
Duração: 4 anos
 

4º Universidade Estadual de Londrina (UEL)
 
Situada no Paraná, a (UEL) tem como objetivo formar profissionais da moda com o foco para as necessidades do contexto socioeconômico, cultural e tecnológico. Desenvolvendo as habilidades de forma ética, respeitando os valores de cidadania e responsabilidade social.
 
Duração: 4 anos
 

5º Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
 
A (UFMG) oferece para o aluno que quer ingressar no curso de moda, uma capacitação voltada tanto na área de produção como de criação. Além de proporcionar ao estudante diversas disciplinas optativas que se enquadre melhor na área específica que ele queira atuar.
 
Duração: 4 anos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »