Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2020 às 09h52min - Atualizada em 21/11/2020 às 09h52min

Em momentos distintos, São Paulo e Vasco se enfrentam no Brasileirão

O tricolor paulista busca se manter vivo na disputa pelo título

Paula Sant Ana - editado por Stefany Cardoso
Cano marca 2 gols contra o São Paulo, na 3ª rodada do Brasileirão (Foto: André Durão)

De olho na liderança, o São Paulo enfrentará o Vasco neste domingo (22), às 16h, em partida válida pela 22ª rodada da série A do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. O confronto terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão (exceto para os estados de Minas Gerais e Ceará) e através do Premiere. Além disso, o site do Estadão transmite em tempo real o duelo. 

 

SÃO PAULO 

 

Prestigiado após grande classificação às semifinais da Copa do Brasil, o técnico Fernando Diniz não deve poupar jogadores. Com força máxima, a ideia é se manter vivo em ambas competições, chegando ao fim do ano em ascensão. 

 

Atualmente em terceiro lugar, o tricolor paulista está a apenas dois pontos do líder Atlético Mineiro, com 38, e com a mesma quantidade de pontos do Internacional que tem 36, o segundo colocado. Sendo assim, uma vitória combinada a derrotas dos adversários diretos já garante o primeiro lugar. O time paulista tem três jogos a menos na competição remarcados para dezembro.

 

Para a partida, Diniz não tem desfalques no momento. A provável escalação é a seguinte: 

 

Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz 

 

VASCO

 

Lutando para ficar longe da zona do rebaixamento, o Vasco se encontra na 17ª posição na tabela. Somando apenas 23 pontos, o foco da equipe cruz-maltina ainda se divide entre campeonato brasileiro e Sul-Americana.

 

Apesar de contar com o artilheiro Germán Cano, o retrospecto não tem sido positivo. Sem vencer há três partidas, Ricardo Sá Pinto deve ser inteligente contra o São Paulo, que vem em uma crescente após classificar às semifinais da Copa do Brasil.

 

Nesta sexta-feira (19), uma notícia ruim chegou aos torcedores vascaínos. O atacante Talles Magno testou positivo para covid-19, sendo confirmado mais um desfalque para a partida, já que o meia Martín Benítez testou positivo antes do jogo contra o Fortaleza

 

Como boas notícias, a volta de dois titulares. Os zagueiros Leandro Castán e Miranda treinaram com o elenco. Carlinhos e Ribamar também estão disponíveis para o técnico português. 

 

Com tantas mudanças, a provável escalação é:

 

Fernando Miguel, Leandro Castán, Miranda e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Carlinhos e Neto Borges; Ribamar e Cano.  Técnico: Ricardo Sá Pinto 

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

As equipes já se enfrentam cinquenta e quatro vezes pelo Brasileirão. O time paulista está na frente com vinte e três vitórias, enquanto o carioca possui dezesseis. Entre os confrontos da série A, quinze partidas terminaram empatadas. 

 

No retrospecto geral, o São Paulo também leva vantagem. Das cento e vinte disputas diante do Vasco, venceu quarenta e quatro, contra quarenta e uma vitórias do rival. Os empates somam um total de trinta e cinco resultados. 

 

O último encontro entre as equipes terminou com o placar de 2x1 para o Vasco, em São Januário. Com dois gols de Cano e um de Reinaldo (de pênalti, já nos minutos finais), o momento para o tricolor era de crise, o inverso do que vive agora.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »