Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/11/2020 às 07h17min - Atualizada em 22/11/2020 às 08h11min

AmarElo - É Tudo Pra Ontem: documentário do Emicida ganha trailer!

A trama irá abordar a cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos.

Cícera Gledys Ramos - Editado por Fernanda Simplicio

Nesta terça-feira (17), foi lançado o trailer de “AmarElo - É Tudo Pra Ontem”, documentário do Emicida em parceria com a Netflix. A produção está sendo feita pela produtora do cantor com seu irmão Evando Fióti, a Laboratório Fantasma, já a direção ficou nas mãos de Fred Ouro Preto.

O filme irá mostrar o processo criativo e a gravação do projeto de estúdio AmarElo, que tem como objetivo trazer a arte do rapper paulista para promover mudanças de comportamento que permitam maior respeito à pluralidade do Brasil, contando a história da cultura negra do Brasil nos últimos 100 anos. Além disso, irá incluir cenas do show histórico do rapper no Theatro Municipal de São Paulo, em 2019.

O projeto também conta com a participação de diversos artistas, que cederam entrevistas exclusivas para o documentário, com grande relevância no Brasil para ajudar a dar mais visibilidade, alguns deles são: Fernanda Montenegro, Zeca Pagodinho e Pabllo Vittar.

O trailer tem a narração expressiva de Emicida que explica os motivos por trás da realização do documentário. “Foram às histórias dos livros e dos filmes que me fizeram sonhar com outra possibilidade de ser, viver e existir”, diz o cantor.

“A ideia do documentário é a de colocar as pessoas em contato com uma história que as façam se perguntar: se já houve nesse país tanta grandiosidade, por que essas histórias vão sendo, de alguma maneira, invisibilizadas e esquecidas? Estou feliz que vamos conseguir apresentar em escala global outra perspectiva a respeito do Brasil. Isso é mágico”.


Para alcançar esse objetivo, a trama irá apresentar três momentos históricos e relevantes: a Semana de Arte Moderna de 1922; o ato de fundação do Movimento Negro Unificado (MNU), em 1978, pela valorização da cultura e de direitos do povo negro; e o espetáculo de estreia de AmarElo, que ocorreu no mês da consciência negra, novembro, em 2019.

“São 4 décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida”, diz o rapper.

O longa terá 90 minutos de duração e estreia no serviço de streaming no dia 8 de dezembro de 2020. A Netflix e a Laboratório Fantasma ainda terão um segundo projeto, que será lançado em 2021.

Confira o trailer:

 
 


REFERÊNCIAS:
Documentário 'AmarElo' na Netflix ganha trailer; confira. TERRA, 17 de nov. de 2020.
Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/streaming/documentario-amarelo-na-netflix-ganha-trailer-confira,35eddd7eedc795510f83a7d919560753mfkhjir5.html> Acesso em: 18 de Nov. de 2020.

Oliveira, Anny. ‘AmarElo - É Tudo Pra Ontem; documentário de Emicida na Netflix, ganha trailer LINDO e PODEROSO; assista. Hugo Gloss, 17 de Nov. de 2020. Disponível em: <https://hugogloss.uol.com.br/filmes/amarelo-e-tudo-pra-ontem-documentario-de-emicida-na-netflix-ganha-trailer-lindo-e-poderoso-assista/> Acesso em: 18 de Nov. de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »