Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2020 às 15h05min - Atualizada em 21/11/2020 às 14h45min

Atlético de Madrid e Barcelona duelam pela La liga

Ambas as equipes têm desfalques importantes para a partida

André Hercolani - Editado por Amanda Cruz
Confronto Atlético de Madrid x Barcelona. Foto: Miguel Ruiz/ FC Barcelona
As equipes Atlético de Madrid e Barcelona se enfrentam neste sábado (21), pela 10ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim, o jogo ocorrerá no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, com início às 17h (horário de Brasília).
 
ATLÉTICO DE MADRID

Os Madrilenos venceram na última rodada sobre o Cádiz, em casa, pelo placar de 4 x 0. A equipe de Simeone está na 3ª colocação na tabela, com 17 pontos e está na zona de classificação para a UEFA Champions League. O time da capital espanhola vem para a disputa com dois desfalques importantes. Tratam-se de Luís Suárez, ex-jogador do Barcelona, e Lucas Torreira que na última semana, testaram positivo para a Covid-19, enquanto representavam a Seleção Uruguaia nas Eliminatórias Sul- Americanas para a Copa de 2022.

Para substituir Suárez, o técnico Diego Simeone deve escolher o argentino Correa. Já na vaga de Torreira, possivelmente jogará Llorente. Além disso, o brasileiro Renan Lodi também preocupa, pois saiu da partida da Seleção Brasileira contra a Venezuela, com uma batida na cabeça, e posteriormente, acabou sendo cortado da convocação.

Provável escalação: Oblak; Trippier, Savíc, Giménez e Hermoso; Llorente, Saúl, Koke e Carrasco; João Félix e Correa. Técnico: Diego Simeone
 
BARCELONA

O Barça também venceu seu último jogo, quando goleou o Real Bétis, em casa por 5 x 2. A equipe de Koeman, está em 8º, com 11 pontos, nove atrás da líder, a Real Sociedad. A equipe catalã também possui dois desfalques importantes para o confronto. O primeiro é o atacante Ansu Fati, pois, lesionou-se na última partida contra o Bétis - como já informado - terminou com vitória da equipe de Messi. Para o seu lugar, o técnico holandês Ronald Koeman, pode colocar Philippe Coutinho. O brasileiro está na fase final de recuperação, após lesionar o tendão esquerdo no clássico contra o Real Madrid. Outra opção é colocar o jovem Pedri, que vem se destacando nas últimas partidas.
 
Além de Fati, os Culés terão a ausência do meio campista Sergio Busquets. O jogador sofreu uma torção no joelho esquerdo, contra a Suíça, jogando pela seleção espanhola, durante a disputa da Liga das Nações. O seu substituto, tende a ser Pjaníc, contratado nessa temporada, junto a Juventus.
 
Provável escalação: Ter stegen; Sergi Roberto (Dest), Piqué, Lenglet, Alba; De jong, Pjaníc, Dembelé, Messi, Pedri (Coutinho); Griezmann. Técnico: Ronald Koeman

 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS

A última partida ocorreu em 30 de junho deste ano, no Camp Nou, válida pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol desta mesma temporada. A partida terminou em  2 x 2 e com gols marcados por Messi (seu gol de número 700 na carreira), Diego Costa (contra) para o Barça, e Saúl com dois gols de pênalti, empatou para o Atleti.
 
No histórico, as equipes já se enfrentaram 235 vezes ao todo, com vantagem catalã de 106 vitórias e 446 gols marcados. Os Colchoneros, por sua vez, venceram 73 partidas, marcando 343 tentos. Também ocorreram 56 empates. Mas, somente pela La liga, foram 166 confrontos, novamente com mais vitórias para o Barcelona, 75 no total, contra 50 dos comandados de Simeone.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »