Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/11/2020 às 16h55min - Atualizada em 21/11/2020 às 16h12min

Kindermann e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino

Com a melhor campanha, time paulista tem a vantagem de decidir em casa

Vinícius Garone - Editado por Amanda Cruz
Corinthians e Kindermann se enfrentam. (Foto: Divulgação/Twitter BRFeminino)
Avaí/Kindermann e Corinthians disputam o jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino na noite deste domingo (22), na Ressacada, às 20h (horário de Brasília). O grande campeão será definido no dia 6 de dezembro, às 20h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. As partidas terão transmissão da Band, Espn e pelo Twitter @BRFeminino.
 
CORINTHIANS
 
O Timão se tornou um exemplo na modalidade e disputará sua quarta final consecutiva, em busca do bicampeonato brasileiro. As Alvinegras vêm embaladas com a melhor campanha do torneio até aqui, em 19 jogos disputados obteve 17 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Além de deter, o melhor ataque com 53 gols e a melhor defesa com oito gols sofridos.
 
Desde 2016 sob o comando do Clube Paulista, o técnico Arthur Elias, cotado como favorito nessa decisão, ressalta que o retrospecto não entra em campo nesse momento e relembra a final do Brasileirão de 2019, na situação possuía uma campanha parecida e acabou perdendo o título nos pênaltis para a Ferroviária. Em vista disso, o treinador ignora qualquer tipo de favoritismo baseado no desempenho de seu time no decorrer do campeonato.

“Por isso a gente trabalha demais e não olha para o que fizemos lá atrás. A final está totalmente em aberto. Realmente, fizemos mais pontos que o Avaí/Kindermann, assim como fizemos mais pontos que a Ferroviária no ano passado e perdemos o título. Agora é fazer nosso melhor, confio muito na nossa equipe para que sejamos merecedores de sermos campeões nessa final de Brasileiro”, declarou o comandante alvinegro em entrevista promovida pela CBF.

Provável escalação: Lelê; Katiuscia, Erika, Poliana e Yasmim; Andressinha, Gabi Zanotti e Tamires; Grazi (Vic Albulquerque), Giovanna Crivelari e Adriana. Técnico: Arthur Elias.
 
Arthur Elias, Treinador do Corinthians. (Foto: Reprodução/Bruno Teixeira/Agência Corinthians)
 
 
AVAÍ/KINDERMANN
 
Em busca do primeiro título, a equipe catarinense chegou à final com muitos méritos. Em 19 jogos, conseguiu 10 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Possui o segundo melhor ataque com 46 gols feitos e 17 gols sofridos.
 
O bom rendimento da equipe resultou em destaques individuais, como as atacantes Lelê e Catyellen, com dez e nove gols, respectivamente. Além das líderes de assistência do time, Duda e Julia Bianchi, que foram convocadas para a Seleção Feminina, no último dia 9. E agora nas finais, são fundamentais para que as Leoas se sagrem vencedoras.
 
O Avaí/Kindermann conta com Jorge Barcellos, técnico experiente, que no currículo possui, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, o vice-campeonato da Copa do Mundo Feminino 2007 e a prata na Olimpíada de Pequim, em 2008. Em entrevista promovida pela CBF, o comandante destacou como foi chegar a sua primeira decisão nacional:

"Para mim está sendo muito especial, já passamos por outras decisões, mas é sempre uma novidade. Batalhamos por quatro anos na reestruturação do clube e fomos aos poucos. No futebol, nós estamos acostumados com o imediatismo, mas com o tempo foi provado que dá para avançar, e ainda mais apostando nas pessoas certas. No final, nós fomos os facilitadores, mas quem executa são elas, as jogadoras, elas que merecem todos os elogios. Elas são sensacionais! Quando entram em campo, elas formam um grupo unido, e isto nos motiva muito", declarou Jorge Barcellos.

Provável Escalação: Barbara; Bruna, Tuani, Simeia e Camila; Zoio, Duda e Julia Bianchi; Stephanie, Lelê e Catyellen. Técnico: Jorge Barcellos.


 Jorge Barcellos, treinador do Avaí/Kindermann. (Foto: Reprodução/Mariana Sá/CBF)
 
 HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
Ambas as equipes já se enfrentaram seis vezes, Com cinco vitórias do Corinthians e um empate. Com nove gols marcados pelo Timão e quatro gols anotados pelo Avaí/Kindermann.
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »