22/11/2020 às 05h05min - Atualizada em 22/11/2020 às 04h58min

Chiefs buscam revanche contra os Raiders

Raiders tentam a "varrida" contra o rival da divisão oeste

Lucas Webler - editado por Wesley Bião
Patrick Mahomes em ação pelos Chiefs (Foto: Tammy Ljungblad)
Neste domingo, 22, o Las Vegas Raiders (6-3) recebe o atual campeão, Kansas City Chiefs (8-1), no Allegiant Stadium às 22:20 (horário de Brasília), pela semana 11 da temporada regular da NFL. O jogo terá a transmissão da ESPN.
 
Na última semana os Raiders venceram o Denver Broncos em casa com facilidade por 37x12, enquanto os Chiefs tiveram uma semana de descanso e por isso não jogaram no último domingo. No primeiro confronto entre as duas equipes, no dia 11 de outubro, no Arrowhead Stadium, os visitantes saíram vitoriosos. Os Raiders venceram por 40x32 em um jogaço com show de jardas aéreas.
 
Pelo lado dos Chiefs, o astro Patrick Mahomes lançou para 340 jardas, dois TDs, uma INT e correu para mais um TD (rating de 83.5), o running back calouro, Clyde Edwards-Helaire teve um jogo apagado, com dez corridas para 40 jardas e o tight end Travis Kelce teve oito recepções para 108 jardas e um TD. Já nos Raiders, o quarterback Derek Carr teve 347 jardas, três TDs e uma INT (rating de 126.7), Josh Jacobs correu 23 vezes para 77 jardas e dois TDs e o wide receiver calouro, Henry Huggs III teve duas recepções para incríveis 118 jardas e um TD.
 
O time de Nevada vem lidando com problemas de Covid-19 ao longo de toda a temporada. A franquia foi punida no início de novembro por falha em seguir os protocolos da liga após Trent Brown testar positivo para o vírus em outubro, com a liga emitindo uma multa de US$ 500 mil e a perda de uma escolha de sexta rodada no próximo draft, enquanto o treinador Jon Gruden também foi penalizado em US$ 150 mil.

Já nesta última semana, o defensive end Clelin Ferrell testou positivo para o novo coronavírus, o que fez com que outros seis atletas que tiveram contato direto com o pass rusher fossem adicionados à lista de reserva/Covid. Dentre esses atletas estão Johnathan AbramMaliek Collins, Kendal VickersJohnathan HankinsIsaiah Johnson e Arden Key. Na tarde deste sábado, 21, Ian Rapoport, repórter que acompanha os bastidores da NFL, noticiou que não houve nenhum resultado positivo para o vírus, o que significa que se não houver mais nenhum teste positivo na manhã do dia jogo, todos os atletas citados acima estarão habilitados a jogar.
 
Já os Chiefs tiveram não jogaram na semana passada. O time comandado por Patrick Mahomes caminha a passos largos para chegar aos playoffs e, quem sabe, ao Super Bowl novamente, o qual venceu na última temporada contra a equipe do San Francisco 49ers. Até agora, nessa temporada, Mahomes tem 2687 jardas, 25 TDs e somente uma INT, assim sendo um candidato forte ao prêmio de MVP da temporada. A única derrota da franquia até aqui foi para o adversário deste domingo, e por isso existe um certo sentimento de revanche, já que na semana 5, fontes afirmam que ônibus da delegação dos Raiders deu "voltas olímpicas" ao redor do estádio para comemorar a vitória.
 
Para manter essa sequência de resultados positivos e continuar forte na briga por uma vaga nos playoffs, os Raiders precisam vencer a batalha dos turnovers, como aconteceu na semana 5. Ter cuidado com os passes longos de Patrick Mahomes principalmente para Tyreek Hill e Sammy Watkins e dominar a linha de scrimmage, seja na OL abrindo caminho para o jogo corrido de Josh Jacobs, e na DL pressionando Mahomes.
 
Pelo lado de Kansas as chaves para vencer a partida são limitar as jogadas explosivas (foram sete na semana 5), melhorar o desempenho da defesa no jogo terrestre (29ª na liga) e assim conter Jacobs, e por último, misturar a chamadas ofensivas, com o jogo terrestre com CEH e o jogo aéreo com as estrelas Tyreek Hill e Travis Kelce.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »